» Moda » Moda e Estilo » Como usar abotoadura

Como usar abotoadura

Galeria
Como usar abotoadura

Quem pensa que abotoadura é coisa do passado, que só os homens formais ou poderosos podem usá-la, engana-se, foi-se o tempo em que o uso de abotoaduras era exclusivamente para ocasiões clássicas e apenas com smoking.
No mundo da moda, novos conceitos foram criados possibilitando que cada um faça o seu figurino de acordo com o seu modo de ser ou forma de vestir.
Em se tratando de abotoaduras, alguns cuidados deverão ser observados na hora de usá-las, pois mesmo perdendo o aspecto de formalidade, continua sendo um adorno elegante e que deverá ser usado de maneira que componham um visual harmônico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O mercado colocou à disposição modelos dos mais variados, capazes de satisfazer as exigências de cada estilo e o tipo de evento, desde o clássico ao mais despojado.
    Para que gosta de um visual mais despojado e deseja inovar, use camisas de punho simples para as quais os modelos de abotoaduras são mais informais, que podem ser nó de seda colorido, pedras de formato diferente do quadrado. Nesse caso, pode-se usar com calça jeans com ou sem a jaqueta, ideal para ser usado durante o dia ou em baladas.
    Caso a ocasião exija sofisticação, a camisa deverá que ter mangas de punho duplo e acompanhada do paletó, que serão usados em eventos clássicos como reuniões, festas e as abotoaduras também seguirão essa linha, feitas de ouro ou prata, quadradas ou retangulares, podendo ter brilhantes. Dê preferência às camisas brancas ou cores suaves com as quais as abotoaduras deverão combinar. Caso queira dar um toque casual no figurino clássico, use abotoaduras também no colarinho.
    Abotoaduras douradas, prateadas não combinam com relógios de pulseira de couro, portanto, use anel relógio ou um modelo do seu agrado e que melhor se adapte ao conjunto.
    Quando se fala em abotoaduras imediatamente associa-se a figura masculina, pelo simples fato desse acessório sempre ter sido usado pelos homens, mas na verdade, muitas mulheres já aderiram ao uso de abotoaduras que dão um toque de classe e elegância nas camisas usadas com terninhos, principalmente no ambiente de trabalho.
    Por conta disso, joalherias oferecem modelos mais delicados para satisfazer os gostos femininos.
    Como visto nesse artigo, as abotoaduras sempre dão um toque fashion no figurino e podem ser usadas em praticamente todas as ocasiões, mas preste atenção para o tipo de evento e com que traje que for usá-las, social ou casual, escolhendo a forma adequada e usando do bom senso evitará que o look se torne pesado ou exagerado diverso do esperado, ou seja, classe e elegância.

Comentários
blog comments powered by Disqus