» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como usar as milhas do cartão de crédito para comprar bilhete aéreo

Como usar as milhas do cartão de crédito para comprar bilhete aéreo

Galeria
Como usar as milhas do cartão de crédito para comprar bilhete aéreo

Final de ano é temporada de férias e início de uma das estações mais esperadas do ano, o verão. Portanto, uma época muito propícia para planejar viagens de descanso e aproveitar bem todo o tempo livre. E o melhor é viajar e curtir as férias gastando menos.Converter os pontos do cartão de crédito em milhas aéreas poder ser uma boa dica para fazer isso. Você só precisa aprender direitinho como acumular e transformar pontos em benefícios de viagem. Os programas de fidelidade das administradoras de cartão de crédito estão aí para isso mesmo e o usuário pode e deve desfrutar das conveniências oferecidas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é ter uma cartão de crédito no bolso e fazer uso dele em suas compras do dia a dia. Procure escolher um cartão que ofereça o melhor bônus de aquisição e um bom tempo de validade para os pontos. Depois, você deve se cadastrar em um destes programas de fidelidade, que transformam suas compras em pontos.
    Para acumular o maior número de pontos possível, concentre suas compras diárias, inclusive supermercado, açougue, e demais contas de serviços como luz, telefone e outros, em seu cartão de crédito. Lembre-se: aqui vale a regra: quanto mais compras, mais pontos.
    Na hora de fazer a troca, o procedimento é simples e pode ser feito via Internet, sem burocracia. O que vale é ficar atento às regras de cada companhia. A TAM Fidelidade, por exemplo, permite a troca de pontos por trechos aéreos nacionais, , sem limitação de assentos e datas. Basta fazer a reserva com antecedência ao voo. Por exemplo: em classe econômica, 10.000 pontos podem ser resgatados 7 dias antes do voo. Já para 15.000 pontos, o resgate deve ser feito com menos de 7 dias do voo.
    Procure também ser fiel sempre a uma mesma companhia aérea. Desta forma, evita-se que você acumule milhas em várias companhias e acabe perdendo vantagens que ganharia, como subir de status no programa, caso se mantivesse fiel.
    Também não faça de suas milhas uma poupança a longo prazo, ou algo parecido. Utilize sempre que possível, e da melhor forma, seus benefícios.
    Você pode, inclusive, acompanhar sua pontuação no site do programa de fidelidade e fazer escolhas dos trechos aéreos que deseja, basta acumular o número de milhas necessário. A quantidade depende muito do seu tipo de cartão e das vantagens oferecidas. Cadastre-se, é gratuito, e comece agora mesmo a acumular.


Comentários
blog comments powered by Disqus