» Moda » Como Usar Bordados

Como Usar Bordados

Galeria
bordado

Não tem mistério na hora de usar suas roupas bordadas. Elas combinam até com jeans e couro, e podem ser usadas de dia casualmente ou à noite na balada.

Com a evolução da moda, quase tudo é permitido, e o bordado voltou inspirado em trajes típicos da World Dress da década de 70, e com o renascimento do ofício manual da década de 90, se incorporando ao jeans, à jaqueta de couro, à minissaia, em bolsas e até em calçados.

Mas alguns cuidados são necessários na hora de usar peças bordadas, para o look não ficar exagerado nem com muita informação visual.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Jeans bordados
  • Minissaia com bordados e pedrarias
  • Jaqueta com bordado estilo oriental
  1. 1

    Jeans customizados:

    As grifes de moda criaram jeans customizados com bordados em calças, shorts, jaquetas e minissaias que ficam um luxo!

    Mas essas peças podem ser usadas tanto com tênis e camiseta quanto com sandálias altas e blusa de seda, depende da ocasião.

    As partes da calça que ficam melhor com a aplicação de bordados são as pernas e os bolsos traseiros, e na jaqueta, as costas e os bolsos dianteiros.

    A minissaia fica linda toda bordada, e as pedrinhas de strass compõem um look que pode ser usado à noite.

  2. 2

    Jaqueta estilo oriental:

    Inspirada em um antigo traje típico indiano, o casaco de caça mogol, de cetim de seda todo bordado em ponto cadeia e linha de seda, a jaqueta estilo oriental é um primor que completa qualquer look.

    Com motivos de estampa floral ou animal, essa jaqueta é usada aberta sem botões ou zíper, e não tem gola ou bolsos. Geralmente ela é forrada de matelassê, e é usada para dar aquele up no visual.

    Mas para não agregar muita informação ao look, ela deve ser usada com peças de cor lisa, e principalmente preto e branco, que neutralizam todo o colorido do bordado da jaqueta.

    Encontre-a em sites de importados ou em lojas de artigos orientais.

  3. 3

    Minissaia bordada com pedrarias:

    A peça mais usada na noite pelas mulheres ligadas nas últimas tendências, é a minissaia justíssima bordada com pedrarias.

    Do strass, vidrilhos e pedras coloridas, até o spike e maxi contas metalizadas, as mini para a noite brilham, e devem ser usadas com sapatos e sandálias de salto bem alto, e blusas de cor lisa.

    Acessórios nem são tão necessários para acompanhar uma sais dessas, talvez somente brincos e anéis.

Dicas e AVISOS
  • Componha roupas bordadas com peças de cor lisa.
  • Procure roupas de grife bordadas em sites de roupas semi novas.
  • Faça você mesma, seguindo o passo a passo para roupas bordadas no Assim Se Faz.
  • Evite peças estampadas para usar com roupas bordadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus