» Casa » Manutenção Doméstica » Como usar cera

Como usar cera

Galeria
Como usar cera

Há alguns anos atrás passar cera em uma casa era algo muito trabalhoso. Exigia um enorme esforço físico para os que não possuíam enceradeira, trabalho dobrado quando se tratava de cera em pasta e não líquida. A tarefa árdua de passar a cera fosse ela em pasta ou líquida, obrigava as pessoas a encerarem o chão para dar o devido brilho, ajoelhadas, obrigando-as a fazer movimentos rotários nas mãos para deixar o chão brilhando.
E mesmo com as enceradeiras daquela época que pesavam alguns quilos chegava a ser massanta porque era necessário passar várias vezes no mesmo lugar.
Mas como estamos no presente esqueçamos o passado um pouco e veremos que esta tarefa está mais fácil hoje em dia do que antigamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Espalha cera
  • enceradeira
  • Balde
  • Cera
  1. 1

    Atualmente no mercado as campeãs de vendas são as ceras líquidas que possuem várias fragâncias diferentes e cores para determinados pisos, cada piso com sua cor correspondente e também a cera líquida incolor que pode ser considerada uma cera universal porque serve para todos os pisos indiferente de sua cor.
    Para passar cera em sua casa com eficiente e com pouquissímo trabalho.

  2. 2

    Lembre-se compre a cera compatível com a cor do piso de sua residência, caso não tenha a cera compre incolor.Escolha uma frag^naica do seu agrado.
    Caso não possua um espalha certa, compre um.
    É uma espécie de vassoura para espalhar cera, possui um cabo e uma base de plástico ou madeira revestida com um pedaço de espuma, veja na figura como é uma ferramenta de simples manuseio.

  3. 3

    Se desejar pode utilizar um balde com um pouco de água para diluir a cera, caso sua fragância seja um pouco forte. Neste caso é necessário encharcar o espalha cera dentro do balde para em seguida aplicar no piso.
    Se você aplicar a cera diretamente no piso basta derramá-la no piso e em seguida espalhar utilizado o espalhador de cera com movimentos executados em uma mesma direção.
    Repita o mesmo processo em todos os cômodos da residência e aguarde secar. Outra vantagem das ceras atuais é que não é necessário esperar secar para dar o brilho elas possuem auto-brilho.

    Uma observação importante: quando terminar de utilizar o espalhador de cera, sempre lave-o e coloque-o para secar com a espuma para o lado de cima.
    A cera por ser um produto químico, quando deixada secar no espalhador de cera acaba comprometendo sua espuma deixando-a endurecida, sem condições de uso.

Comentários
blog comments powered by Disqus