» Moda » Moda e Estilo » Como usar gravata com jeans

Como usar gravata com jeans

Galeria
Como usar gravata com jeans

Não é difícil trabalhar jeans com gravata. É só lembrar que a gravata é essencialmente social, então calças com rasgos ou muito gastas não ficam bem.

Claro que o fashionista de plantão nem irá se interessar por este artigo, pois para ele tudo pode (mais ou menos, mas vai dizer isso a ele!).

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Sempre se preocupe, primeiramente, com seu peso. Se você for muito magro, procure um caimento de jeans que não faça sua canela desaparecer. Use tons leves e blazer mais retos para te dar mais ombros e corpo.

    Os gordinhos podem usar jeans mais escuros como preto, sem lavagem, com camisa social para fora da calça e blazer acinturado, e ainda colocarem um gravata para ficarem mais despojados.

    Os gordos precisam ser mais formais para demonstrarem elegância mesmo em uma roupa relativamente casual, com calça jeans preta denim, camisa pra dentro da cala e blazer acinturado, mas no tamanho certo (os dois primeiros botões devem fechar sem esforço).

    Agora tirando as exceções, como as citadas acima, as variações para jeans e gravata ainda são grandes.

    Use jeans azul com blazer preto e camisa branca quando quiser brincar com cores e padronagens na gravata. Jeans preto também se encaixa na lista dos neutros.

    Combinações mais ousadas, como sapato marrom, pedem um jeans puxando pro verde ou azul petróleo, combinam com meias de algodão finas, no tom da calça ou do sapato (sapato marrom com meia beje também é aceitável). Lembrando que o cinto sempre combina com o sapato e o foco ainda é a gravata, então o sapatênis e a cinta de tecido estão fora do cenário.

    Um look bem vindo é a substituição do blazer por um pullover ou colete. No caso do colete o look consegue ser elegante e despojado, e muito bem vindo na night ou no casual friday, mas para o dia-a-dia sugiro apenas em profissões mais alternativas, como design ou publicitário. Experimente o pullover naqueles dias de outono, onde a noite é mais fresca mas não o suficiente para uma jaqueta.

    Jaquetas de couro ou jeans também caem bem com gravata, mas precisam ser elegantes, sem uma centena de bolsos os lavagem e zíperes demais.

    Experimente lojas mais despojadas como C&A, ou ainda lojas de roupas sociais para se basear, como Frrishmman's, Brooksfield, Vila Romana, Via Veneto, Luigi Bertolli. Lojas assim possuem vendedores treinados para te guiar. Sugiro se mostrar aberto a sugestões e deixar que avaliem seu tipo físico (coisa que mulher odeia) e aproveitar da sinceridade masculina para te dar palpites e serem francos contigo sobre o que você não deve usar.

Comentários
blog comments powered by Disqus