» Moda » Como Usar Jeans no Trabalho

Como Usar Jeans no Trabalho

Galeria
look escritório com jeans

A calça jeans é sem dúvida uma das peças mais usadas pelos brasileiros e está no guarda roupa de todas as pessoas. Apesar de ser um item versátil, a calça jeans não é aconselhável para todos os ambientes de trabalho bem como situações formais e por isso é ignorada e deixada para os finais de semana. Mesmo que algumas empresas permitam o jeans, ele deve ser utilizado da maneira correta. Aprenda com este artigo algumas combinações de jeans e outras peças que ficam bem para situações mais formais e não caia no desleixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aposte na calça skinny. O modelo skinny pode ser usado tanto para momentos de casualidade quanto os mais formais. Para isso, é necessário tomar alguns cuidados: a calça skinny não pode ser apertada a ponto demais, mas confortável e não marcar muito o corpo. O ideal é combiná-la com uma blusa mais longa e um sapato mais sóbrio, como o escarpin. As cores preferenciais são escuras tanto para o sapato quanto para a calça

  2. 2

    Se tem medo de ousar, vá com o clássico modelo flare. Indicado por não marcar muito o corpo e possuir um modelo que não é muito ousado a calça jeans flare é séria e difícil de errar. Mas não se esqueça de harmonizar seu look com peças que combinem com o estilo da empresa. O melhor conjunto para este tipo de calça é utilizá-la com uma camisa e um blazer, em um look clássico para trabalho. Não se esqueça de não caprichar demais nos acessórios como brincos e pulseiras, pois eles são perfeitos

  3. 3

    Escolha os acessórios certos. O blazer é a aposta certa para não perder a mão ao criar um look de trabalho com a calça jeans, mas ele não é o único acompanhante possível para o conjunto. Você pode criar combinações incríveis com suéteres e camisas diferentes, formando conjuntos interessantes. Mas tenha cuidado, evite cores fortes tanto de dia quanto de noite e quando for optar por looks mais ousados, sempre escolha sapatos em tons neutros de modo que o look fique harmonizado.

  4. 4

    Evite modelos modernos. Calças boyfriend são absolutamente proibidas para ambientes de trabalho, bem como lavagens chamativas e detalhes rasgados, estampas diversas e spykes. Este tipo de calça é perfeito para saídas noturnas, ou, se bem combinados, para finais de semana. Não os utilize em ambiente formal. Por fim, lembre-se de que o mais importante é se sentir confortável e ter bom senso na hora de escolher seu conjunto.

Comentários
blog comments powered by Disqus