» Saúde » Como Usar Lápis de Olho

Como Usar Lápis de Olho

Galeria
lápis de olho

Não há maquiagem que não utilize lápis de olho, um dos itens mais essenciais, assim como o blush e batom. Ele serve para contornar os cílios e deixar o olhar mais expressivo. Dependendo da forma que é usado, ele pode aumentar ou diminuir os olhos ou até mesmo deixar o visual mais clean ou mais sensual. Eles são mais comumente pretos, mas também podem ser utilizados nas cores marrom, branco, nude ou coloridos para um visual mais divertido e descontraído. E para conseguir um determinado efeito com ele, basta saber utilizar corretamente. Aprenda a usar o lápis de olho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os lápis mais escuros, de cores marrom e preto, podem ser usados na linha d'água ou rente aos cílios inferiores para deixar o olhar menor. O lápis preto é mais indicado para a noite, enquanto o marrom é mais indicado para o dia. Lápis de cores claras, como branco ou nude, são ideais para deixar o olhar maior. Já os coloridos transmitem ousadia e alegria. Para que a maquiagem permaneça elegante, basta esfumaçar o lápis.

    Quem tem olhos grandes deve usar o lápis rente aos cílios, tanto em cima quanto embaixo. É importante fazer isso com os braços apoiados numa superfície para não tremer na hora da aplicação. No início, o desenho pode ser mais grosso. Já ao chegar ao final do comprimento dos olhos o lápis pode ficar mais fino.

  2. 2

    Quem tem olhos pequenos deve utilizar lápis de cor clara, como nude ou branco, na linha d'água para aumentar o olhar e adicionar mais charme. O lápis preto pode ser utilizado por fora na parte inferior dos cílios. Na parte superior pode ser criada uma linha delineada marcante. Se a maquiagem for para a noite, vale investir no estilo gatinho que é muito sensual e feminino.

  3. 3

    Para que o lápis dure por mais tempo no olho, é recomendado passar o lápis na linha d'água, mas também em cima dos cílios inferiores para fazer um contorno completo por todo o olhar. Isso faz com que o lápis continue na maquiagem mesmo após ficar mais claro na região da linha d'água, que é a região que o produto sai com maior facilidade. Ao piscar, é natural que o lápis pintado na parte inferior da linha d'água seja transferido para a parte superior.

    Para esfumaçar o lápis, é necessário utilizar um lápis de textura cremosa. Para isso, deve ser feito um traço na parte inferior e na superior. Em seguida, utilizando um pincel fino, esse traço pode ser esfumaçado. Para o efeito de sombra, o esfumado deve ser puxado para o canto externo dos olhos até a área da sobrancelha.

Comentários
blog comments powered by Disqus