» Moda » Como Usar Listras Navy

Como Usar Listras Navy

Galeria
listras navy

Tendências vêm e vão todos os anos durante as estações, mas existe um estilo já bem antigo que volta e meia continua dando as caras nas passarelas e nas mais importantes vitrines do mundo inteiro: o estilo navy.

A moda inspirada nos marinheiros, com as cores azul-marinho, branco e vermelho como predominantes e as famosas listras, está de volta e chega com tudo nesta coleção primavera-verão. Confira aqui as novidades do estilo navy e aprenda a usar sem errar esse estilo super descolado e charmoso!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O estilo navy surgiu na década de 1920, com a Chanel – uma das mais importantes grifes do mundo todo. O navy tem um jeitinho único de expressar o verão em suas peças de uma maneira bem clássica, as principais características do estilo navy são:

    - as cores: azul marinho, vermelho e branco;
    - os detalhes em dourado, como botões, fechos e outros acessórios;
    - as listras, principalmente as listras horizontais;
    - modelagem clássica: cintura alta demarcada, saias plissadas, detalhes em alfaiataria;
    - detalhes com cordas, âncoras, correntes e laços.

  2. 2

    Apesar do estilo navy já ter suas características básicas, você pode montar o look como quiser e deixá-lo mais atual e bem personificado. Algumas dicas para diferenciar um pouco o seu look navy e deixá-lo mais moderninho:

    - A famosa estampa listrada pode ser misturada com outras estampas, como as florais, por exemplo, criando um look clássico e romântico com um mix de estampas. Experimente criar um look com uma blusinha navy listrada e uma saia rodada floral, por exemplo. Complete o look com um blazer azul marinho, vermelho ou branco e você terá um look navy super fashion.

    - Os detalhes com âncoras e cordas podem aparecer não só nas estampas das roupas, mas também nos acessórios, como cintos, bolsas e sapatos. Experimente combinar seus looks navy com uma anabela com salto de corda, por exemplo. Além de completar o look com muito estilo, você terá ainda muito conforto! Abuse também dos peep toes coloridos, das rasteirinhas com pedrarias e dos ankle boots que estão super em alta.

  3. 3

    Para modernizar ainda mais o seu look, misture as cores e os detalhes com uma modelagem mais moderna das peças, saindo um pouco daquela tradicional modelagem clássica.

    Aposte em looks com shorts, blazers, saias e calças das mais diferentes variedades de cortes e tecidos. Monte o look de uma maneira que fique charmoso e te deixe a vontade, sem se preocupar em usar todas as características do navy em um só look, pois o risco de ficar ultrapassado é muito grande.

Comentários
blog comments powered by Disqus