» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como usar maquiagem

Como usar maquiagem

Galeria
Como usar maquiagem

Qual a mulher que não gosta de uma linda maquiagem? Até mesmo aquelas mulheres que não são adeptas de uma maquiagem toda produzida não saem de casa sem ao menos colocar um pó e um leve batom que seja. Então você mulher moderna que adora se maquiar e se produzir, fique atenta nessas práticas dicas de como usar maquiagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para usar maquiagem primeiramente lave o seu rosto, utilize um sabonete antibacteriano, após seque o rosto e passe um produto específico para limpar a pele mais profundamente, como por exemplo o famoso leite de colônia ou leite de rosas. Em seguida passe um hidratante próprio para o rosto, aplique uma pequena quantia, pois creme demais provoca cravos e espinhas, passe-o em movimento circulares nas bochechas e perto do olhos passe puxando levemente para a cima.

  2. 2

    Após preparar a pele realizando a limpeza da mesma chegou o momento de começarmos a usar a maquiagem. Primeiramente passe pó por todo o seu rosto, o pó deve ser da mesma tonalidade da sua pele para parecer natural. É importante que você passe o pó pelo pescoço também, pois ele faz parte do rosto, são um conjunto e para que não pareça artificial no pescoço também deve ser passado pó.

  3. 3

    Depois de realizada a passagem do pó, é a hora de passarmos o blush, ele deve possuir uma tonalidade nem muito forte e nem muito fraca, se você é mais branquinha prefira as tonalidades mais em rosas, caso você tenha a pele mais morena cores alaranjadas são uma boa sacada. O segredo do blush é passá-lo não tão na frente das bochechas, tem de se espalhar para o canto do rosto, um pouco acima do ínicio da orelha. Se passar bem em cima das bochechas dará um ar de superficialidade.

  4. 4

    Feita a passagem do blush é a hora de usarmos o delineador nos olhos, para isso comece passando na parte superior do olho, fazendo uma camada dentro e após na parte inferior, faça da mesma forma que fez na aprte superior do olho. Agora ainda com o delineador em lápis um pouco para cima dos cílios, no ínicio da pálpebra faça uma camada um pouco mais grossa, desenhando o olho, repita esse procedimento na parte debaixo do olho.

  5. 5

    Depois de passar o delineador tantos nas partes superiores como inferiores dos olhos, com o delineador de lápis em mãos puxe dois riscos nos cantos dos olhos para ficar com aquele olhar fatal de mulher gato, mas atenção o risco deve ser sempre para cima para dar um olhar marcante. Após finalizar todo o preparo do olho, utilize uma sombra da cor que preferir e espalhe por cima das pálpebras dos seus olhos. Após passá-la com um cotonete, levemente retire o excesso para que fique uniforme nos dois olhos.

  6. 6

    Depois de realizarmos a maquiagem na parte superior do rosto, vamos para a parte inferior. Agora é o momento de cuidarmos dos lábios. Uma grande dica é usarmos um batom e posteriormente um gloss ou até mesmo um brilho para o contorno dos lábios. Primeiro passe o batom pelo lábio superior e pelo lábio inferior, a dica do blush serve aqui também, para mulheres mais brancas uma boa recomendação é utilizar tonalidades mais arosadas, para as morenas tons de laranja e vermelho são perfeitos. Passado o batom, passe o gloss ou o brilho por cima, é importante que tanto o batom como o gloss e o brilho sejam da mesma tonalidade, após junte um lábio no outro levemente, fazendo o movimento de cima para baixo para retirar o excesso.

  7. 7

    Se você quiser pode utilizar aqueles brilhinhos que vêm em forma líquida para passar pelo rosto, dão um ar super descolado a qualquer maquiagem. Após passe um fixador de maquiagem para fixá-la pelo dia todo, caso não possua passe laquê, aquele produto utilizado para cabelos, tem o mesmo efeito do fixador.

  8. 8

    É importante ressaltar que, para uma maquiagem ao dia é importante que você a faça mais levemente, inclusive se for para ir ao trabalho, à noite você pode usar e abusar, carregar no look fazendo uma maquiagem mais super produzida. Com essas dicas não tem como você errar na sua produção, aproveite e arrase!

Dicas e AVISOS
  • Para a correção das imperfeições da pele faça uso de um corretivo, é excelente para disfarçar manchas e espinhas.
Comentários
blog comments powered by Disqus