» Hobby » Como Usar Munhequeiras para Lutar Boxe

Como Usar Munhequeiras para Lutar Boxe

Galeria
Boxe

O boxe já é um esporte respeitado e comum no mundo todo. Existem campeonatos com regras mundialmente elaboradas e seguidas, assim como equipamentos de proteção e juízes treinados especificamente para esta profissão. Não há como ignorar essa importância e relevância do boxe enquanto esporte.

Levando isso em consideração, resta-nos entender um pouco de seus equipamentos de proteção e sua utilização. Algumas categorias utilizam proteção para cabeça, luvas, sapatilhas especiais e a comum separação por cores de calção, entretanto, ainda há um equipamento um pouco nebuloso: as munhequeiras.

É necessário saber como usar munhequeiras para lutar boxe, pois sua função de proteção é extrema, já que qualquer soco forte, "em cheio", pode até mesmo quebrar um osso da própria mão do boxeador.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • munhequeira de boxe
  1. 1

    Compre uma munhequeira do tamanho correto. As munhequeiras precisam estar de acordo com o tamanho dos punhos do atleta. Caso estejam grandes demais, ficarão soltas e não desempenharão sua função de apertar e manter firmes os pequenos ossos que complementam toda a mão e punho, para evitar qualquer torção ou quebra.

    Recomenda-se que, quando for comprar pela primeira vez, se compre munhequeiras direto da loja. Desta forma, qualquer problema em relação ao tamanho é evitado, o que pode acontecer com compras feitas direto pela internet.

  2. 2

    Comece amarrando o polegar de acordo com as instruções que estão escritas na própria munhequeira. Elas indicam qual parte deve ficar para o lado de baixo. Enrole toda a munhequeira até terminar seu comprimento, quando chegar até o punho, amarre as pontas ou junte os velcros.

    Depois enrole o restante da munhequeira entre os dedos e por todas as juntas, até o dedo mindinho. Volte a faixa pelo dedo mínimo e anelar e passe por baixo da palma da mão, retornando para o dedo médio e assim sucessivamente.

  3. 3

    Após ter amarrado a munhequeira completamente e ter colocado as luvas, certifique-se que está completamente presa. A munhequeira não pode ficar frouxa e a melhor maneira de testar é a utilizando em um treino com saco de areia.

    Pratique por alguns minutos até perceber que ela está completamente presa e que não se moveu em nenhuma parte da mão. Para retirar a munhequeira, siga as mesmas instruções e não arranque totalmente de uma só vez, pois qualquer falta de cuidado na hora de retirar poderá comprometer a adesão e a pressão do equipamento para os próximos usos.

Dicas e AVISOS
  • Mantenha as mãos secas antes de colocar a munhequeira.
Comentários
blog comments powered by Disqus