» Moda » Moda e Estilo » Como usar o cachecol

Como usar o cachecol

Galeria
Como usar o cachecol

Com a chegada do Inverno e as baixas temperaturas o uso do cachecol torna-se quase obrigatório. É uma peça de roupa que ajuda o corpo a proteger-se do frio, aconchegando o pescoço, mas também com uma importância estética cada vez maior.

Existe uma enorme variedade de modelos: uns são de lã, outros de tecido e existem ainda os de linha. Independentemente do tipo de cachecol, aprenda a melhor forma de combinar cores e padrões com o resto da silhueta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você pode usar o cachecol de formas quase infinitas, combinando com as suas roupas. No entanto também funciona na perfeição como peça ou acessório independente.

    Os figurinos de Inverno são geralmente muito estáticos e sóbrios, dessa forma use um cachecol para efetuar contraste, dando um toque de sedução e cor. Além disso o cachecol também pode alongar a sua silhueta. Para alcançar este objetivo deixe cair uma ponta na frente, formando uma linha vertical bem centrada no corpo.

    O cachecol pode ser usado em blusas de gola simples, gola alta e gola em V. Quando você usa blusa com gola alta deve apostar num look em que o cachecol aparece sobreposto nos ombros. Se usar uma blusa mais aberta ou com decote deve preferir o uso do cachecol bem enrolado no pescoço.

    Se você pretende atrair a atenção no seu rosto, de forma a disfarçar as suas curvas, também é aconselhável enrolar o cachecol no pescoço, mas prefira usá-lo por dentro da jaqueta ou casaco longo.

    Se está usando uma blusa mais justinha, o acessório pode e deve ser colocado dando 2 voltas no pescoço associando um nó frouxo. Já foi referido que os cachecóis apresentam vários tipos de tecidos. Assim, se você optar por dar muitas voltas ao cachecol deve escolher um acessório bem fino, para não dar um ar muito carregado e desconfortável à silhueta.

    Não há forma mais simples do que usar o cachecol lançando uma das pontas sobre o ombro oposto, para as costas. Neste caso dê previamente um nó discreto e pequeno no acessório, assim tem a certeza que ele não cai para a frente. Pode ainda experimentar lançar ambas as pontas para trás das costas. Não caia na tentação de usar cores muito iguais entre o cachecol e a roupa, dá um ar monótono e sem graça. O segredo é sempre contrastar ou sobrepor cores.

    Acima de tudo deve imperar a sensatez, senão você pode ficar com um aspecto sufocante e deselegante.

Comentários
blog comments powered by Disqus