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Como Usar o Simulador de Caminhada

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Como Usar o Simulador de Caminhada

Muitos equipamentos são desenvolvidos para facilitar a prática de exercícios físicos. Porém, por muitas vezes a falta de informação, acaba por trazer uma prática indevida e que não traz resultados. Consequentemente o aparelho é abandonado e a atividade física também.

O simulador de caminhadas é ideal para a prática de exercícios em casa ou no trabalho. Além disso, só requer o esforço físico como energia para funcionamento. Segundo consultor de fitness Almeris Armiliato, "O simulador de caminhada substitui a tradicional caminhada na esteira ou ao ar livre. Queima calorias e trabalha a musculatura das pernas e braços".

Antes de comprar e executar atividades no aparelho é recomendável que consulte o médico ou profissional de educação física. Como cada pessoa tem seus limites, é bom avaliar a potência adequada para cada situação. Já que para determinar o tempo da série, a distância das "passadas" e a velocidade está relacionada com o condicionamento físico.

Veja abaixo como o simulador de caminhadas pode ser aproveitado para diversos exercícios e para trabalhar muitas partes do corpo, com o mesmo equipamento e sem sair do lugar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Alongamento

    A fase inicial da prática de qualquer exercício pode ser realizada através do Simulador, a chamada caminhada borboleta. Consiste em realizar o movimento normal, porém, de forma lenta, longa e pausar quando chegar ao final. Permitindo que os músculos se aqueçam. Repete o movimento trocando as pernas. Cada uma por 10 segundos.

    Outros dois movimento que também podem ser realizados para o alongamento é a inclinação do corpo para trás e lançar as duas pernas para frente, de modo que aguarde também 10 segundos nessa posição. E o terceiro movimento é fazer o inverso, lança o corpo para frente e as pernas para trás.

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    Caminha e Corrida

    De acordo com a sugestão proposta pelo médico ou profissional de educação física, existem as modalidades que executam praticamente o mesmo movimento. Porém a caminhada é mais curta e lenta. Para praticar a corrida no simulador, acelere e alongue as "passadas".

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    Cruzado

    Para trabalhar em especial a região interna das pernas, fique posicionado de lado no equipamento, de modo que as pernas cruzem e façam um movimento de tesoura, mas de lado. Repita a operação trocando de lado, para que a outra perna seja igualmente trabalhada.

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    Braços e Ombros

    Para executar movimentos que em especial trabalham os músculos do braço e o ombro, repita a operação do alongamento (lançamento das pernas para frente e para trás), porém sem pausar.

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