» Saúde » Como Usar Óleo de Amêndoa no Cabelo

Como Usar Óleo de Amêndoa no Cabelo

Galeria
óleo de amêndoas

Os cabelos são uma grande paixão de todas as mulheres e por isso fonte de preocupações. Ter cabelos bonitos, macios e bem cuidados é uma tarefa que parece complicada para a maioria das pessoas. Muita gente acha que apenas comprando produtos caros e de marcas famosas é possível conquistar o cabelos dos sonhos. Na realidade existem muitas alternativas baratas e opções de tratamentos que você pode fazer em casa mas com resultado de salão. A umectação capilar é um destes tratamentos super acessíveis e altamente poderosos na hora de recuperar as madeixas. Confira um guia com o passo a passo da umectação com óleo de amêndoas para garantir fios nutridos e brilhantes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para que a hidratação seja melhor absorvida pelo cabelo é necessário que os cabelos estejam bem limpos e livres de resíduos de produtos. Uma boa alternativa para se obter esta limpeza profunda é através da lavagem com um bom shampoo anti resíduos. Lave os cabelos com água morna por 2 ou 3 vezes até sentir que eles ficaram bem limpos e livre do excesso de oleosidade. Em seguida enxágue bem e seque com uma toalha macia retirando apenas o excesso da umidade sem friccionar os fios.

  2. 2

    Aplique o óleo de amêndoas nas mãos e vá passando em todo o cabelo mecha a mecha. Faça uma pequena massagem como se estivesse alisando o cabelo. Este movimento faz com que a mão se aqueça e automaticamente esquenta também o óleo para que ele penetre melhor nas cutículas do cabelo. Passe o produto apenas da metade dos fios para baixo e nunca na altura da raiz. Penteie com um pente de dentes largos, amarre um coque bem froxo e deixe agir por cerca de 1 hora. Se preferir utilize uma touca térmica ou laminada e reduza o tempo para 30 minutos.

  3. 3

    Em seguida lave abundantemente com água fria para retirar o excesso do óleo. Aplique um bom shampoo hidratante para que seus fios não fiquem engordurados e com aparência pesada. Seque novamente os fios com uma toalha retirando o excesso de água. Aplique um creme de hidratante de sua preferência nos fios úmidos e deixe agir de acordo com as instruções indicativas da embalagem. Enxágue bem e seque os fios como de costume. Repita o procedimento a cada uma semana nos cabelos mais ressecados e quimicamente tratados e a cada quinze dias nos fios saudáveis apenas para manutenção do brilho e vitalidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus