» Moda » Como Usar Parkas

Como Usar Parkas

Galeria
parkas

A moda militar faz sucesso há muitos anos e é perfeita principalmente para o inverno. A jaqueta parka é a peça mais tradicional do estilo militar e pode ser utilizada de diversas maneiras, seja num look mais pesado e rocker ou num look romântico. As parkas são versáteis e podem ser usadas de manhã ou de noite, com calças, saias, shorts ou vestidos. Eles também combinam com couro, renda, jeans e diversas cores. Confira formas de usar parkas em diversas estações, ambientes e looks.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As parkas são perfeitas para o inverno. Por serem feitas em cores de verde escuro, ao combinarem com roupas também escuras elas conseguem alongar a silhueta e criar ilusão de alguém mais alto. Por isso, mulheres baixinhas ou acima do peso devem dar preferência às parkas combinadas com calças pretas e camisas pretas. Se o sapato também for preto ou escuro, melhor. O look todo escuro também cria uma sensação de elegância. Ao combinar com cores claras ou estampas, cria-se a ideia de um look mais informal, casual e despojado. Um mesmo look com calça preta, bota preta e parka pode ser usado de duas formas: com camisas claras e estampadas ou uma camisa preta e echarpe. No primeiro caso, o look tem um tom diurno e casual. No segundo, tem um tom noturno e elegante.

  2. 2

    As parkas com manga de couro são um dos modelos mais diferentes e ousados. Por mais que seu visual seja diferente e mais expressivo, a parka com manga de couro pode ser combinada da mesma forma de uma jaqueta tradicional. Os sapatos que devem combinar variam de acordo com a ocasião em que a roupa será usada. Dependendo do local, pode-se optar por sapatilha, salto, sandália ou scarpin. Esse modelo de parka, em geral, combina melhor com looks mais casuais, feitos com calça jeans ou shorts. Na parte superior, vale combinar a parka com camisas mais neutras, já que esse modelo de jaqueta já cumpre o papel mais chamativo do look.

  3. 3

    Ao combinar as parkas com shorts, elas criam um visual que mistura com harmonia elegância e descontração. Em dias mais frios, o short pode ser combinado com meia calça, que pode ser clássica e lisa ou com estampas. As mais baixinhas devem optar por shorts de cintura alta para alongar as pernas, assim como meias sem estampas. Os shorts mais escuros e com estampa lisa também são os mais recomendados.

Comentários
blog comments powered by Disqus