» Tecnologia » Software » Como usar Photoshop

Como usar Photoshop

Galeria
Como usar Photoshop

Muitos profissionais da área de artes gráficas como designers e fotógrafos utilizam programas para a edição e o tratamento das imagens que produzem. Esses profissionais sempre buscam o que há de melhor no mercado em recursos para que os seus trabalhos possam ficar cada vez mais profissionais. Algumas pessoas também procuram esses tipos de programas, seja para realizar edições mais simples em fotografias ou para apenas realizar algumas edições básicas em imagens que desejam utilizar.

Pensando em todo esse público, a empresa norte americana Adobe criou o Photoshop, um dos melhores e mais conhecidos programas para a edição e manipulação de imagens do mundo. Com ele é possível realizar desde pequenos ajustes como brilho e nitidez de uma imagem a edição e criação de imagens em três dimensões, o famoso “3D”.

Apesar de ser bem simples de se utilizar , o programa possui milhares de pequenos comandos que podem dificultar a vida de um iniciante ou mesmo confundir a cabeça dos usuários veteranos. Com as recentes atualizações e o lançamento do pacote CS6, o Photoshop ficou ainda mais incrementado e com mais funções a disposição de seus usuários.

Aprenda nos passos abaixo, encontrar e utilizar alguns comandos do programa e comece a editar as suas imagens agora!

Instruções
  1. 1

    As funções principais do Adobe Photoshop estão distribuídas entre as opções contidas no menu superior da ferramenta. Além disso, você conta com a barra de ferramentas lateral onde encontrará diversas ferramentas para realizar cortes, ajustes, correções e inserir textos em suas fotografias.

  2. 2

    No menu “Imagem” você encontrará todas as opções para ajuste do brilho, contraste e das cores de suas imagens. Acesse a opção “Imagens” e em seguida “Ajustes” para ter acesso as opções de alteração.

  3. 3

    No menu “Camada”, você poderá realizar todas as alterações referentes as camadas de sua imagem. Você pode criar, mesclar, duplicar, alinha e realizar todos os tipos de alterações que atinjam as camadas que foram criadas para a sua imagem. No menu “Selecionar”, você poderá selecionar partes ou toda a sua imagem com os comandos disponíveis para realizar cortes e alterações.

  4. 4

    O menu “Filtro” permite que você adicione filtros as suas imagens. Esses podem ser para correção ou também filtros artísticos. Com os filtros de correção é possível alterar a temperatura de cor de uma imagem e também alterar algumas características da mesma. Os filtros artísticos adicionam efeitos as suas imagens, deixando-as com uma aparência única e diferente.

  5. 5

    O menu 3D possui todos os comandos para a criação, edição e manipulação de imagens em três dimensões. Para se utilizar essas ferramentas, é indicado que você faça um curso na área, pois os comandos podem ser complicados para usuários iniciantes.

  6. 6

    No menu “Janela”, você poderá gerenciar as janelas abertas em seu Photoshop, cada janela possui funcionalidades distintas como a janela “Ações”, que permite que você crie ações que podem ser repetidas pelo programa no futuro sendo necessário que você apenas aperte um botão.

Comentários
blog comments powered by Disqus