» Moda » Como Usar Saia e Bota

Como Usar Saia e Bota

Galeria
saia e botas

A saia é uma peça muito feminina, enquanto a bota é uma peça ousada e forte. A junção das duas peças em um único look cria um visual extremamente marcante, além de ser muito versátil de usar. Botas de diferentes modelos podem ser combinadas com saias de diferentes cortes e comprimentos, basta usar a criatividade e saber o momento certo de usar cada look. Saias levemente folgadas, por exemplo, podem criar um look marcante com botas de cano médio, de comprimento médio abaixo do joelho. A bota preta de cano médio, entretanto, não é recomendada para quem tem as pernas grossas, pois achata a silhueta. Aprenda como combinar saia e bota em um look.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A saia rodada combinada com bota é uma das melhores formas de usar as duas peças num mesmo look. A saia rodada é bastante feminina e, se usada corretamente, pode deixar a silhueta mais curvilínea. Como a bota é uma peça mais usada durante o inverno, a camisa para finalizar o look pode ser de manga comprida ou até mesmo um suéter para misturar peças elegantes com outras despojadas. A combinação com meia calça preta (ou qualquer outra cor escura) ajuda a alongar a silhueta e deixar o visual mais elegante. O mais recomendado é optar por botas de cano curto, como as ankle boots, para finalizar o look.

  2. 2

    As saias de comprimento abaixo do joelho e levemente ajustadas ao corpo também são perfeitas para looks elegantes e para alongar a silhueta, principalmente se for de estampa lisa e cor escura. Para não quebrar a elegância, a combinação também deve ser feita com botas de cano curto. Botas de cano médio ou alto esconderiam totalmente a pele e achatariam a silhueta, além de deixar o visual mais desleixado e sem harmonia. Combinar a saia lápis com botas de cano curto e blusas modernas tira a seriedade do look e o torna perfeito para ambientes informais na medida certa.

  3. 3

    Por fim, as saias longas são as mais versáteis para usar com botas. Por deixar apenas um pequeno detalhe das botas à mostra, os seus comprimentos são indiferentes. Usar saias de cintura alta ajudam a alongar a silhueta e usar blusas longas com cintos por cima ajudam a deixar o corpo curvilíneo. Já que a bota assume um caráter de apenas adicionar um detalhe ao look, ela deve ser de cor neutra, preferencialmente preta ou marrom, para que um pequeno ponto não chame mais atenção do que o necessário.

Comentários
blog comments powered by Disqus