» Moda » Moda e Estilo » Como usar suspensório

Como usar suspensório

Galeria
Como usar suspensório

Os suspensórios surgiram aproximadamente há 200 anos como uma peça do vestiário masculino, alternativa ao cinto, com a mesma finalidade de segurar as calças, notadamente por aqueles com maior volume abdominal, uma vez que os suspensórios proporcionam mais conforto na medida em que não pressionam a barriga e os órgãos internos do abdômen, como os cintos o fazem.
A sua forma tradicional é composta por duas tiras frontais presas às laterais da calça e que se estendem até o meio das costas formando um Y que termina com uma única tira que se prende à parte central traseira da calça.
Os suspensórios foram sinal de elegância e sofisticação masculina na década de 50 e influenciaram sua adaptação ao guarda-roupa feminino na década de 60. Contudo, nos anos 70, saíram completamente de moda, voltando na década seguinte por intermédio dos punks e skinheads, numa versão despojada ao optarem por usá-los soltos sobre as calças e não mais fixos sobre os ombros, cujo look tem sido adotado, desde então, pelos jovens e artistas do rock e do hip-hop.
À exemplo da natureza, em moda tudo se transforma e o visual dos suspensórios retornou atualmente como um acessório em estilo retrô, devido à influência vintage recorrente nas últimas coleções internacionais.
A atitude de usar um suspensório nos dias de hoje define o estilo de quem o usa, que pode ser desde um jovem despojado até um senhor elegante, como também entre as mulheres, seja para marcar presença ou como um sutil detalhe estilizado.
Para os homens, a aura da elegância continua a permear o uso do suspensório, que se tornou um ícone clássico da moda e possui um ar de sobriedade maior que o cinto e que por isso tem predominância no traje social ante o casual.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Suspensório em cores sóbrias e neutras quando for utilizar com paletó, em ocasiões profissionais, formais ou sociais.
  • Suspensórios em cores alegres ou estampadas para um look mais despojado, arrojado e moderno, contanto que o padrão de cor não seja da mesma estampa da gravata.
  1. 1

    Escolha um suspensório em tom diferente da roupa que vai usar; o preto é sempre uma opção clássica e segura.

  2. 2

    Acerte a altura do suspensório para ele não puxar demais a calça.

  3. 3

    Escolha o suspensório com encaixe compatível com a da cintura da calça; observe se a calça tem botão ou se o encaixe se dá por meio de prendedores metálicos.

Dicas e AVISOS
  • Nunca use o suspensório com uma camisa ou blusa muito folgada, para evitar um look deselegante e parecer acima do peso.
  • Um pecado considerado imperdoável é cometido quando se usa o suspensório com cinto, uma vez que ambos tem a mesma função de segurar a calça.
Comentários
blog comments powered by Disqus