» Hobby » Viagens no Brasil » Como usar tecidos transparentes nas roupas

Como usar tecidos transparentes nas roupas

Galeria
Como usar tecidos transparentes nas roupas

Os tecidos transparentes são sempre utilizados na moda feminina, sendo sempre uma forte tendência de moda. Utilizados em camisas, saias, vestidos e calças, os tecidos transparentes são, muitas vezes, só um mero detalhe nas roupas, entretanto, fazem toda a diferença.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os tecidos transparentes ficam muito elegantes quando compõem vestidos femininos para festas. Usar uma transparência preta por cima de um tecido cor da pele fica muito elegante, principalmente para vestidos mais presos ao corpo. Neste caso, o ideal é investir em tecidos transparentes com detalhes em renda ou lantejoulas.

    Se o vestido for composto por mangas compridas, deixe que somente a transparência cubra o braço e o antebraço.

    Atualmente, os tecidos transparentes estão sendo muito usados em saias longas, sendo certo que não apresentam forro na parte abaixo do joelho, deixando somente as pernas, e não as coxas, à mostra. O resultado é uma saia bem diferenciada e elegante. É possível também confeccionar um vestido longo de festa com esta mesma proposta.

  2. 2

    Blusas, camisas e vestidos que apresentam transparência na manga ficam extremamente charmosos. O tecido transparente pode ser utilizado para minimizar o efeito de um decote, deixando o visual mais elegante. Se desejar, faça mangas fofas com a transparência e ganhe um visual mais romântico e feminino.

    Para os vestidos, atualmente se usa bastante a transparência nas laterais do corpo, com um forro cor da pele.

  3. 3

    Em saias ou vestidos é possível utilizar o tecido transparente acima do tecido principal da composição, de modo a dar mais movimento e leveza à roupa. Use a transparência em camadas e opte por cores iguais a do tecido principal (forro) ou tom sobre tom, como preto, cinza e chumbo ou azul marinho, azul céu e azul claro.

  4. 4

    Não é recomendado abusar das transparências em vestidos ou blusas femininas na região dos seios ou na região do abdômen. Caso o objetivo seja realizar um vestido totalmente transparente, o ideal é forrar estas partes do corpo com duas ou mais camadas do tecido transparente ou usar um forro cor da pele.

  5. 5

    Considerando que os tecidos transparentes já são excessivamente chamativos, evite utilizar tecidos em transparência com cores muito berrantes, como o vermelho e as tonalidades em neon, sob pena de desenvolver uma roupa apelativa e vulgar.

  6. 6

    As calças também podem ganhar detalhes feitos com tecidos transparentes. Neste caso, a transparência pode surgir como detalhe nas laterais (neste caso, o forro é essencial), ou então em camadas na região da batata da perna.

Comentários
blog comments powered by Disqus