» Casa » Manutenção Doméstica » Como usar um sabão de côco

Como usar um sabão de côco

Galeria
Como usar um sabão de côco

Em meio a tantas inovações em cima de materiais de limpeza, temos o sabão de côco que permanece com sua simplicidade e praticidade no dia-a-dia, além de ter um preço acessível para aqueles que buscam ter um controle no orçamento doméstico. A seguir veremos as diversas formas de uso e aplicação do sabão tanto para seu bêbe como para toda a sua família.

Instruções

Coisas que você precisa

  • sabão de côco, água, roupas,
  1. 1

    O sabão de coco é um produto antigo no mercado, porém vem se firmando cada vez mais devido a sua capacidade de ser usado em vários formas no ambiente doméstico tirando a oleosidade por ser adistringente devido a soda cáustica, porém não o use diretamente na pele pois pode resultar na irritação e envelhecimento, temos alguns exemplos de seu uso em casa:
    Nos cabelos: Muita gente tem dúvidas quanto ao uso do sabão de côco nos cabelos, porém ele auxilia na remoção de oleosidade, ou seja, se seu cabelo estiver muito sujo e não for ressecado, lave os cabelos primeiro com o sabão para remover os resíduos, em seguida usar um shampoo de sua preferência.
    Bebês: Em recém nascidos o ideal é lavar todo o enxoval com o sabão de côco, pois não é um produto forte, ao contrário da química de outros sabões, sendo neutro evitando problemas caso ele tenha alguma alergia, deve-se manter seu uso ao lavar as roupas da criança no primeiro ano de vida, só depois começando a usar outros produtos para verificar se seu filho não tem nenhuma reação.
    Piolhos: Para quem não gosta dos componentes químicos na cabeça da criança, você pode passar o sabão de côco nos cabelos dela colocá-la sentada ao sol e retirar todo o piolho com a ajuda de um pente fino.
    Lavar roupas claras: Você ensaboa toda sua roupa com o sabão de côco e deixa numa bacia de molho sob o sol também, é útil pois deixa as roupas bem alvas e amacia enquanto lava, uma técnica muito utilizada para quem tem o hábito de colocar roupas de molho.
    Hoje o produto se mostra tão eficaz que, além da barra, você encontra nos mercados o sabão em gel e em pó e a receita é tão simples que muitos fazem em casa, embora não seja aconselhável, pois é feito a base de água, solda cáustica e óleo de cozinha e o próprio coco é claro. Só que a soda cáustica é um produto periculoso e seu manuseio em um ambiente doméstico pode acarretar em acidentes, sendo necessário experiência e ambiente adequado para sua preparação.

Dicas e AVISOS
  • Não preparar o produto em casa
Comentários
blog comments powered by Disqus