» Moda » Moda e Estilo » Como usar uma saia evangélica

Como usar uma saia evangélica

Galeria
Como usar uma saia evangélica

Como usar uma saia evangélica
Há muita confusão no mercado quanto ao que se caracteriza como moda evangélica. Há alguns anos, falar em saias evangélicas restringia o modelo a tecidos floridos ou discretos, com cortes ultrapassados, cuja única meta era ser longa. Se as mulheres que professassem a religião quisessem se sentir em dia com a moda, deveriam costurar suas próprias saias.
Parte disto deve-se ao equívoco e falta de percepção estratégica das empresas sobre o seguimento, que em cerca de alguns anos atrás, deu um salto quantitativo e qualitativo, a ponto de existirem até lojas especializadas neste mercado.
Vamos a algumas dicas sobre como usar uma saia com a sobriedade evangélica, e mesmo assim estar elegante e na moda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Saias longas em outras culturas não é uma exclusividade evangélica. Há culturas seculares principalmente na Europa, que sempre utilizaram tal artefato. Até mesmo cantoras americanas principalmente no estilo country, onde a maioria professa a fé evangélica. Portanto, vale a pena observar em todas as culturas, novidades que possam dar um charme no seu visual.

  2. 2

    Fuja do usual. Saias jeans combinadas com tênis e meia trazem um aspecto de simplório e até desleixo. Tente combinar o jeans com uma bota de bico fino de couro. A bota pode ser acima do tornozelo e se for acima, não deve ser de cano largo. A saia deve ser na altura do joelho e, um pouco para baixo, no máximo. Lembre-se que sensualidade não é só o comprimento, mas a maneira que se usa. Portanto usar uma saia muito comprida e que marque a silhueta pode ser tão sensualista quanto uma saia curta.

  3. 3

    O Scarpin de salto baixo é um ótimo aliado para dar um tom esguio. Fuja de sandálias, se for usar saia jeans com caimento mais pesado. Sandálias matam o visual neste caso, e só servem para usar com calças e com saias mais curtas, ou com saias bem longas e de caimento leve. Opte neste caso, por calçados mais fechados.

  4. 4

    Dê preferência a saias com pregas, que dão elegância e movimento ao visual.
    Use um cós mais alto com uma cintura bem marcada. Isso oferece elegância e valoriza bastante. Combinada com uma camisa social, mas acinturada e com mangas estreitas acrescentará em charme e feminilidade.

  5. 5

    Sobriamente como de costume, você poderá usar estampas chinesas e florais, bem como seda no material, ou mesmo cetim. Claro, respeitando sempre o local que você costuma freqüentar em seu cultos.
    Não se esqueça que joelhos não são indecorosos. É uma parte bonita de seu corpo. Tendo bom senso, use uma saia que os deixe á mostra, mas sem ser insinuante. Pode usar uma saia básica com uma barrinha de outra cor, para dar uma simetria.

  6. 6

    Um casaco sobretudo de mangas bem estreitas e com uma saia formando um conjunto, colocarão uma proposta de cantora Gospel em seu visual.
    Caso você seja mais gordinha evite florais ou cores lisas. Contrário do que dizem, até a cor preta pode engordar se for lisa. Use xadrez ou mesmo listras verticais para dar uma ilusão de corpo mais esguio. No frio, uma echarpe equilibra o conjuntinho.

  7. 7

    Algo que fica muito elegante é saia até os tornozelos com caimentos mais leves, com um keds. Dão um ar refrescante de roupa de verão mediterrâneo e conferem um toque lúdico. Você pode combinar uma saia cor clara, com uma blusinha para dentro da saia, com cores mais alegres nas blusas, como uma púrpura, ou azul. Se quiser usar com um chapel leve, com motivos florais, também é uma boa ideia.

  8. 8

    Caso você seja negra ou de pele parda, uma saia mais escura e uma blusa lilás vão destacar a beleza de sua pele.

  9. 9

    Enfim, são enormes as possibilidades de você sair da rotina sem sair da linha. Use o que te faça sentir bem, e o que está no contexto do seu ciclo de convívio.

Comentários
blog comments powered by Disqus