» Moda » Moda e Estilo » Como usar uma saia justa

Como usar uma saia justa

Galeria
Como usar uma saia justa

Usar uma saia justa deixa a maioria das mulheres em pânico com os próprio peso. Não é porque você está um pouco acima do seu peso que não poderá fazer uso dessa peça de roupa.
Uma saia justa pode ser usada por qualquer mulher, independente de peso e idade, devendo apenas, sempre, dar atenção ao bom senso e bom gosto.
Há ocasiões em que o uso de uma saia justa não condiz com a formalidade da ocasião, diante dessa situação, opte por uma saia mais social e que tenha a cintura um pouco mais alta.
Escolher a saia que você deseja usar vai depender de vários fatores, como por exemplo, o evento ou o efeito que você pretende causar. Assim ,a saia justa pode ser uma grande aliada em seu guarda-roupa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolher a saia para o seu tipo de corpo é tarefa mais simples do que parece.
    Para que a saia não fique com um aspecto vulgar, é preciso que opte por um tamanho adequado. Prefira saias em que a altura vá até o joelho ou dois dedos acima dele. Ainda, prefira as que possuem cintura alta. Esses detalhes conferem a peça uma certa idéia de formalidade e seriedade, afastando assim a vulgaridade.
    Feito isso, tenha cuidado ao escolher o tecido, pois há tecidos que quando espichados acabem por ficar transparentes. Opte por tecido que tenham em sua estrutura mais fios, ficando assim mais grossos.
    Esse modelo de saia pode ser usado com qualquer tipo de blusa.
    Para o dia-a-dia escolha camisas mais soltas ou blusas que tenham um tecido mais leve.
    Opte tambem por cores neutras, elas sempre trazem a idéia de formalidade, podendo ser usadas em qualquer ocasião, desde um encontro com os amigos até uma reunião de trabalho.
    Use ainda com esse modelo de roupa um blaser, de preferência os mais cumpridos, ficam em ótima harmonia com o resto da roupa.
    Caso o look escolhido seja para sair a noite dançar com as amigas, você pode usar um pouco de transparência na blusa ou até mesmo uma frente única.
    Ainda pode optar por usar uma blusa mais justa que ficará muito bonita com a saia.
    A noite, dê preferência para sapatos com saltos, esses criam um estilo mais fashion.
    Se a idéia for usar a saia durante o dia, com uma blusa mais simples, opte por sandálias e rasteirinhas, essas irão conferir uma certa informalidade ao seu look.

Comentários
blog comments powered by Disqus