» Moda » Moda e Estilo » Como usar uma saia social

Como usar uma saia social

Galeria
Como usar uma saia social

Com a chegada do verão é mais comum que as mulheres procurem por roupas mais adequadas para esta estação do ano. Vestidos, saias e blusas feitas com tecidos mais leves são uma das soluções encontradas para passar pelo verão evitando maiores sofrimentos com o calor.
A saia social é a escolha da maioria das mulheres para usar durante o verão, além ser uma ótima forma de evitar o calor é tambem uma peça de roupa que a deixa sempre bem vestida.
Fazer uso de saia social é sempre sinonimo de bom gosto. Raramente uma mulher estará mal vestida ou com um visual inadequando quando fizer uso dessa peça.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A saia social é sempre uma boa pedida quando o assunto é estar bem vestida para o dia-a-dia de trabalho. Além de confortável traz em seu bojo o bom gosto e a formalidade exigida para apresenta-se ao ambiente de trabalho.
    Usar saia social é muito simples desde que combinada com os acessórios corretos.
    Para estar sempre bem vestida tenha sempre uma ou duas dessa peça em seu guarda-roupa.
    Opte por saias que sejam feitas com a cintura alta, além de serem mais formais ficam bem em qualquer mulher. A saia que tem a cintura alta disfarça qualquer imperfeição no corpo da mulher e ainda é muito mais confortável na hora de executar os movimentos necessários no dia-a-dia, como por exemplo, sentar, caminhar ou se abaixar.
    O cumprimento ideal da saia social é sempre na altura do joelho. Não é aconselhavel que a vestimenta adequada para o trabalho seja curta ou justa demais. Evite esse desconforto. Use sempre a saia na altura do joelho ou dois dedos acima desse.
    Escolha saias que não são sejam muito justas, pois assim terá mais liberdade de movimentos, além do que a saia muito justa passa a idéia de certa vulgaridade, o que não é adequado para o ambiente de trabalho.
    Ao comprar ou mandar fazer a sua saia de preferência a tecidos de cores neutras, como preto, marrom, nude ou cores escuras. Essas tonalidades passam a ideia de maior sobriedade e tambem são mais facéis de combinar com outras peças de roupas.
    Ainda, ao fazer uso de saia social dê preferência a sapatos sociais, pois combinam mais com o estilo da saia. Evite chinelos e rasteiras, pois esses passam a ideia de uma vestimenta mais arrojada, o que não combina com a essência da saia social.
    A saia social é uma ótima pedida para estar sempre bem vestida em qualquer ocasião.

Comentários
blog comments powered by Disqus