» Moda » Como Usar Vestido de Renda

Como Usar Vestido de Renda

Galeria
vestido de renda azul

O vestido de renda é uma peça versátil e muito feminina. Desde que utilizado da maneira correta, o vestido agrega romantismo e elegância ao look. Conforme a ocasião, existem diferentes formas de combinar a peça para arrasar no visual. Além disso, o vestido de renda sempre está em alta, seja nas estações mais quentes ou nos dias mais frios. Preparamos um artigo especial para você aprender como usar vestido de renda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A renda é um tecido padronizado que chama bastante a atenção, por isso prefira combiná-lo com peças lisas, como uma jaqueta jeans simples, um blazer escuro e uma meia-calça. A sobreposição de outras peças dá um ar mais despojado, como um colete ou camisa de manga longa. Vestidos de renda de cores diferenciadas pedem acessórios discretos, com tons mais neutros. Mas, se o vestido for branco, os sapatos podem ter uma tonalidade mais vibrante, se destacando no look. Para os dias mais quentes, prefira cores como azul, verde e coral, que possibilitam uma certa suavidade ao visual. À noite, cores mais fortes como vermelho, preto ou laranja deixam qualquer mulher mais atraente.

  2. 2

    Para um look mais formal, escolha um vestido de renda longo, principalmente para ocasiões mais glamurosas, como festas. O modelo pode ser mais justo, realçando bem as curvas do corpo. Dê atenção especial aos acessórios: use brincos brilhantes e longos, salto alto e uma bolsa de mão. Tenha cuidado com a transparência da renda para que o estilo não fique vulgar. Regiões como ombros, braços e colo podem ter transparência, desde que tais detalhes não estejam presentes no mesmo modelo de vestido. É preciso ter um equilíbrio para que o visual fique bonito e adequado, sem excessos.

  3. 3

    Na balada, o vestido de renda pode dar um toque de sensualidade ao look. Modelos mais justos com decote grande ou abertura nas costas com certeza irão atrair os olhares na festa. A mulher que optar por esse tipo de vestido de renda deve estar enxuta, pois a peça irá realçar bem todos os detalhes do corpo, inclusive gordurinhas, se houver. Já para aquelas que precisam de um look para o dia a dia, passeio no shopping ou almoço em família, a dica é usar um vestido soltinho, que é mais confortável. Um sapato baixo, como a sapatilha compõe bem esse estilo mais casual, assim como uma rasteirinha ou botinha. Para completar o visual, aposte em um óculo de sol e um cinto para marcar a cintura.

Comentários
blog comments powered by Disqus