» Tecnologia » Internet » Como utilizar o Facebook

Como utilizar o Facebook

Galeria
Como utilizar o Facebook

O Facebook como muitos já sabem se tornou uma rede social essencial em nossas vidas. Talvez muito mais do que uma rede social, uma espécie de praça virtual onde você encontra todos seus amigos, até mesmo aqueles que você quase nem lembra mais, você também pode adicionar seus ídolos, artistas e outros tipos de celebridades e acompanhar mais de perto seu trabalho!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo, deve-se criar uma conta colocando apenas seu nome, sobrenome, e-mail, senha, data de nascimento e gênero sexual. Depois disso basta preencher corretamente seu perfil, inserir uma foto para identificação e pronto, agora localize seu amigos, chefe e colegas de trabalho.

  2. 2

    Você pode compartilhar um texto de 140 caracteres, uma foto, um vídeo, link ou fazer alguma pergunta. Basta clicar na caixa como aqui em baixo e selecionar o que deseja publicar. Depois de selecionar o que vai mostrar aos seus colegas, você pode selecionar qual o grupo que irá visualizar seu post clicando no "cadeado" ao lado de "compartilhar" e selecionar as opções. Ao lado você clica em "compartilhar" e pronto, imediatamente seus contatos iram saber o que está "Pensando agora"

  3. 3

    Para adicionar fotos em seu perfil, clique na sua foto e será exibido o seu "mural" ai no lado esquerdo, vá em fotos e pronto. Aqui você pode visualizar sua fotos, álbuns e fotos na qual você foi marcado pelo seus amigos. Se não tiver nada ainda, crie um álbum e adicione algumas fotos, mas lembre-se: Se não quiser que vejam então não publique na internet, pois tudo aquilo que vai parar na web acaba se tornando algo publico e indeletavel e pode ser gravado no PC de qualquer um que queira faze-lo.

  4. 4

    Essa é a sua barra de notificações, é aqui que todas as novidades serão exibidas. O primeiro ícone, o que mostra "duas pessoas" pode algumas vezes estar sinalizado com uma caixinha vermelho e um número dentro desta caixinha, isso significa que alguém te achou e te adicionou no facebook. Se forem duas pessoas, o numero "2" irá aparecer e assim sucessivamente. Ao lado, a dois "Balões" eles representam mensagens que deixaram a você enquanto esteve ausente da rede. Clique se estiver sinalizado em vermelho, como na explicação anterior e será redirecionado a sua página de mensagens, lá você irá pode ler e responde-las. o terceiro ícone é um "Globo" e é o que mais fica sinalizado, pois ele mostra todos eventos ocorridos no facebook onde você foi incluído. Marcações, citações, recados no seu mural, convites para eventos, jogos e aplicativos e "likes" serão exibido neste ícone, por isso quanto mais você publicar mais chances de respostas você terá, mais comentários e mais "likes". No centro da barra de notificações há uma caixa pesquisa que serve para localizar páginas e pessoas tanto dentro da sua rede de contatos como por todo o facebook. No lado direito "Página Inicial" irá te trazer para a primeira página onde quer que esteja, a página de feeds. "Perfil" irá te levar para sua página de perfil onde poderá visualizar seus posts e atualizações. Em "Contas" você irá ter algumas opções relacionadas a sua conta, escolha o que deseja e pronto.

  5. 5

    Você irá perceber que há uma tabela no lado esquerdo do facebook com vários rostos de alguns contatos, eles são seus amigos que estão disponível pra chat. Para "chatear" como eles basta clicar em quem deseja e uma caixa de testo irá surgir no canto direito inferior da tela, basta digitar o que quiser e teclar "enter" bem simples e prático. Desse mesmo lado da tela você pode também selecionar com quem deseja conversar, basta clicar em "Bate-papo" e irá se estender a caixa, selecione da mesma forma quem quiser e comece a "chatear" a vontade.

  6. 6

    Bom, estas são as principais funções do facebook, é claro que há muito mais a se explorar nesta rede social inovadora. Com o tempo você irá aprender macetes e técnicas que irão deixar seus posts muito mais interessante. É certo que a segurança desta rede social é muito eficaz e não precisa se preocupar com vírus ou "hackers" pois essas pragas ainda estão sendo barradas pelos atenciosos e extremamente profissionais programadores por detrás dessas engenharia magnifica. Vamos, adicione seu chefe, seu pai, seus primos, vizinhos, seu artista preferido, sua professora do 1° ano do ensino fundamental pois com a simplicidade e os recursos encontrados no facebook, pouquíssimos acabam ficando de fora deste circulo imenso de pessoas.

Comentários
blog comments powered by Disqus