» Tecnologia » Software » Como utilizar o Photoscape

Como utilizar o Photoscape

Galeria
Como utilizar o Photoscape

O Photoscape é um editor de imagens mundialmente conhecido pela qualidade dos trabalhos realizados nele e pela sua praticidade que surpreende em relação a outros editores do gênero (não profissionais).
O software pode ser encontrado facilmente na internet disponível para download, ele é gratuito e muito fácil de instalar e utilizar. Através dele você poderá corrigir imperfeições nas suas fotos como redução ruídos, olhos vermelhos, remover manchas, você também poderá adicionar elementos a imagem como cartoons e texto, criar efeitos de luz e muito mais.
Veja abaixo um tutorial passo a passo de como utilizar o Photoscape e mais informações sobre esse programa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente você deve possuir o software devidamente instalado em seu computador, caso não possua você poderá encontra-lo em diferentes sites da web que disponibilizam arquivos para download, devido a grande procura, a grande maioria dos sites o possuem em seu acervo (certifique-se de que o site em questão é autorizado e que seus arquivos não infringem leis de direito autoral).
    Após baixar o arquivo, instale-o segundo as especificações que o mesmo fornece na tela de seu computador.

  2. 2

    Após instalado, você já poderá fazer uso do software, para isso clique no ícone correspondente ao programa em sua área de trabalho (ou na pasta que você salvou o arquivo), quando ele abrir você verá um menu de ícones de diferentes ferramentas, nesta clique na opção "Editor" é nela que você poderá personalizar e corrigir suas fotos.

  3. 3

    Em Editor, escolha um arquivo de imagem de seu computador no campo esquerdo da tela. Quando selecionar a imagem ela ficará ampliada e ao centro da tele onde você já poderá começar o processo de edição, as ferramentas para que você faça esse procedimento estão logo abaixo da imagem também ao centro da tela. Basicamente os efeitos do Photoscape se resumem nos botões "Brilho, Cor" e "Filtro", neste primeiro você poderá fazer alterações simples como deixar a imagem mais clara ou mais escura, mudar o contraste e a nitidez da imagem e aumentar o brilho, já em "Filtro" estarão todas as ferramentas de efeito onde você poderá desde reduzir ruídos, desfocar a imagem, atribuir textura e fazer correções até adicionar elementos gráficos a imagens tais como brilho de lente, reflexo espelhado, bordas, corpo de texto, entre outros.
    Após editar a imagem como desejado basta que você clique em "Salvar" no campo direito inferior de sua tela para que as alterações feitas na imagem permaneçam.

Comentários
blog comments powered by Disqus