» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Como vacinar cachorro

Como vacinar cachorro

Galeria
Como vacinar cachorro

Ainda não sabe como vacinar seus cachorros? Então fique atentas as informações e aprenda a vacinar o seu melhor amigo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quem nunca ouviu falar que o cachorro é o melhor amigo do homem? Então por serem nossos amigos, devemos cuidar deles com todo o cuidado. Esses animais muitas das vezes estão por perto e sempre nos fazendo companhia. Alguns cuidados deverão ser tomados, para prevenir que eles não peguem doenças. E um dos cuidados mais importantes que devemos ter é com a vacinação, sendo valida tanto para o filhote quanto para o cachorro adulto. Essas vacinas protegem esses animais de doenças virais que muitas das vezes o levam a morte.

    Para serem vacinados, os cachorros devem estar saudáveis, sem febre e sem diarréia. Por que esses pequenos detalhes podem causar falha vacinal, e se não forem observados o organismo não responderá totalmente a vacinação. As vacinas que seu cachorro irá receber ficaram ao critério do seu veterinário. Ele irá cuidar do seu cachorro corretamente, avisando quando poderá voltar para medicá-lo novamente. Vale lembrar que as vacinas múltiplas e anti-rábicas são obrigatórias em qualquer vacinação.

  2. 2

    A vacinação de cães adultos ou filhotes que já passaram da época de se vacinar, eles deverão receber duas doses múltiplas com o intervalo de 21 dias. Entre essas vacinas, eles também receberão uma dose da vacina anti-rábica. Essa orientação vale também para aqueles cães que as pessoas não têm conhecimento sobre o histórico de vacinação.

    Não se esqueça das vacinas imunizadoras contra raiva, pois a raiva é uma doença que pode ser transmitida ao homem através desse animal. Essa vacina deverá ser aplicada nas regiões afetadas pela doença. Para sabe se seu cachorro tem essa doença, procure um veterinário e ele fará exames para obter o resultado. Outro detalhe: você só poderá vacinar seus filhotes, quando eles tiverem 45 dias de nascimento. Caso o seu demonstre reação a vacina muito forte, será preciso avisar o veterinário imediatamente. Isso acontece muitas vezes com esses animais, pois eles por têm reação alérgica contra vacina. O veterinário irá vaciná-lo novamente para poder ter a certeza que seu cachorro teve uma reação pós-vacinal.

  3. 3

    Uma dica final: Como foi dito não é indicado vacinar filhotes com menos de 45 dias de nascido, a não ser que a mãe nunca tenha sido vacinada. Se a cadela e não foi vacinada, pode acontecer que as doenças que ela possui, sejam passadas para seus filhotes através de anticorpos.

Comentários
blog comments powered by Disqus