» Saúde » Saúde Mental » Como vencer na vida

Como vencer na vida

Galeria
Como vencer na vida

O que todo ser humano busca é a plenitude da vida. O que todos nós queremos e desejamos é sermos felizes, e o que muitos entendem como felicidade é aquilo que chamamos de vencer na vida.

Mas como vencer na vida em um país tão competitivo? Um país onde os índices de violência aumentam a cada dia, e nossa educação despenca para as últimas posições no ranking mundial?

Primeiro, o ato de vender na vida varia de pessoa pra pessoa. Enquanto para alguns vencer na vida é graduar-se em uma faculdade, trabalhar em uma multinacional, ter a conta bancária gorda, casar e ter filhos, para os outros seria conseguir uma casinha de campo simples e morar isolado, se sustentando com recursos naturais.

Claro que a discrepância no exemplo foi enorme, mas é para ilustrar que os desejos e vontades de cada ser humano são relativos. Porém há elementos que são comum a todos, e, talvez, investindo nesses elementos, alcançar a meta pessoal se tornará mais fácil com o passar do tempo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A base do ser humano é orgânica, ou seja, sem saúde física não se chega a lugar nenhum. Pois todos precisam de bons pulmões, coração forte, cérebro organizado, e demais funções orgânicas funcionando muito bem para que consigam desde atividades mais simples, como comer e respirar, até as mais complexas.
    Por isso cuidar da alimentação, do físico, é o mínimo que as pessoas devem fazer se quiserem uma vida feliz.

  2. 2

    Estude

    Não se trata somente do estudo de ensino médio e fundamental ou estudo acadêmico voltado a uma profissão específica.
    Mas que a pessoa seja capaz de explorar diversas áreas de conhecimento, de cultura e busque interagir mais com o mundo e suas novidades, principalmente com temas relevantes a boa convivência em sociedade, ao crescimento do país etc.
    É estudando que se desenvolve a capacidade crítica, de raciocínio lógico,adquire-se mais conhecimento e desta maneira, pensamentos mais produtivos.

  3. 3

    Trabalhe

    Seja em um emprego apenas com fins financeiros, ou um emprego que realmente goste. Mas trabalhe, e de preferência faça uma poupança, evite dívidas, não caia na armadilha do SPC ou Serasa.

  4. 4

    Gaste somente o necessário

    No início não ouse tanto. Faça o que se chama de “pé de meia”, para que a longo prazo, além de não possuir débitos com nenhuma instituição nem ninguém, você terá capital para investir na casa dos sonhos, no carro do ano, ou quem sabe abrir aquela clínica social que sempre teve em mente.

  5. 5

    Cuide do espírito

    Independente de sua religiosidade, de suas crenças, do que entende por espírito. Certifique-se de que sua mente está sempre tranquila, em paz.

  6. 6

    Mantenha sempre boas energias, boas vibrações

    Ore, medite, ou leia livros de conteúdo, de acordo com o que acredita. Mas mantendo a serenidade e paz de espírito, associado a uma saúde de ferro, basta ter disciplina e focar nos seus objetivos e traçar metas da melhor maneira de alcança-los, dentro das reais possibilidades. Só não deixe de tentar. Nunca.

Comentários
blog comments powered by Disqus