» Casa » Computadores » Como verificar a memória do PC

Como verificar a memória do PC

Galeria
Como verificar a memória do PC

O computador usa memória RAM (memória de acesso aleatório) para um rápido armazenamento de curto prazo. Os programas armazenam suas instruções na memória RAM quando são executados. Assim, a RAM determina quantos programas você pode abrir de uma vez, o tamanho dos arquivos que você pode abrir em programas e, em certa medida, o quão rápido um programa executa suas instruções. Veja como você pode saber a quantidade de RAM que você tem em seu computador seguindo esses passos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • placa de RAM
  1. 1

    Inicie o computador e assim que tiver o seu ambiente de trabalho disponível, localize o ícone 'Meu computador'.

  2. 2

    Clique no botão direito do mouse no ícone 'Meu computador' e selecione 'Propriedades' no menu que aparece.

  3. 3

    Observe abaixo do separador 'Geral', onde lhe são dadas informações sobre o tamanho do disco rígido e qual o sistema operacional que você usa para encontrar a quantidade de memória RAM em megabytes (MB) ou gigabytes (GB) que o seu computador tem.

  4. 4

    Dependendo de como o fabricante do seu computador personalizou o Windows de seu computador, você pode ser capaz de ler a quantidade de memória RAM que sua máquina tem quando o Windows iniciar.

  5. 5

    Você pode precisar de mais RAM em seu computador. O computador anuncia que precisa de mais RAM se você não consegue abrir um programa por causa de falta de memória ou se está muito lento, se você não consegue abrir muitos programas de uma vez, se os programas recusam abrir arquivos muito grandes (como gráficos ou arquivos de vídeo) ou abrandam durante a leitura de arquivos grandes, ou mesmo se os programas abrandam quando você tem muitos deles a abrir em simultâneo. Verifique as especificações que vieram com o seu PC para ver se e como a memória RAM pode ser adicionada.

Dicas e AVISOS
  • Consulte um profissional de informática ou alguém experiente para descobrir se o seu computador beneficiaria de ter mais memória RAM instalada ou não. É fácil de instalar e é relativamente barata.
  • Se pretender instalar RAM no computador, verifique as instruções do fabricante do seu computador.
  • Se o seu computador já tem uma quantidade adequada de RAM, a instalação de mais memória RAM pode não levar a um notável aumento na velocidade de computação.
  • Substituir a RAM antiga por uma nova RAM que opera a uma velocidade mais rápida pode aumentar a velocidade de computação, mesmo se você não aumentar a quantidade total de memória RAM.
Comentários
blog comments powered by Disqus