» Moda » Moda e Estilo » Como vestir uma criança para ir a escola

Como vestir uma criança para ir a escola

Galeria
Como vestir uma criança para ir a escola

Vestir uma criança para ir à escola requer atenção, pois crianças precisam vestir roupas confortáveis, leves, flexíveis e ao mesmo tempo adequadas à temperatura e também às atividades e regras escolares.

Quando a escola disponibiliza uniformes para uso tanto no inverno, quanto no verão, torna-se muito simples, pois os pais só têm a tarefa de manter o uniforme limpo e bem passado para a boa apresentação das crianças na escola. No entanto, quando não há uniformes, é necessário que os próprios pais (normalmente esta tarefa fica com a mãe) definam a melhor roupa a ser utilizada pelos pequenos.

A escolha adequada dos sapatos também é essencial, pois eles não podem limitar os movimentos, causando algum tipo de desconforto durante o período escolar, fato que deixa a criança desatenta e incomodada.

Então, como vestir uma criança para ir à escola? Antes de escolher a roupa da criança, recomenda-se observar os itens abaixo:

Instruções
  1. 1

    A) Adequação ao ambiente escolar e regras da escola: mesmo que a escola não implante uniforme a ser utilizado pela criança, ela pode estabelecer regras sobre roupas adequadas ou não para frequentar o ambiente escolar, é importante que os pais tenham esta informação. Uma das regras mais comuns e inquestionáveis é o uso de roupas e sapatos específicos para a prática de exercícios físicos, por exemplo. Muitas escolas também aconselham que os pais não permitam que meninas usem mini-saias no ambiente escolar.

  2. 2

    B) Atividades escolares diárias: os pais devem participar da vida escolar dos seus filhos. Acompanhar o calendário da escola e as atividades diárias, pois isso facilita na hora da escolha da roupa adequada. Crianças da educação infantil possuem diversas atividades que envolvem movimento corporal e também trabalhos manuais (pinturas, massa de modelar, argila, etc) , então precisam vestir roupas confortáveis, maleáveis e fáceis de lavar e secar. Em dias de educação física as crianças devem usar tênis e agasalhos ou bermudas específicos para a prática de esportes.

  3. 3

    C) Saúde da criança: quando a criança encontra-se com problemas de saúde, como regra, deve ficar em casa sob os cuidados dos pais ou responsáveis. No entanto, às vezes, o médico diagnostica um simples resfriado, por exemplo, e libera a criança para continuar frequentando a escola. Neste caso, os pais devem procurar agasalhar mais os filhos, independente da estação do ano. No inverno isto é praticamente óbvio, no entanto, no verão parece estranho, mas trata-se de um cuidado para evitar que um simples resfriado progrida para problemas respiratórios mais graves.

  4. 4

    D) Estações do ano: o ano é composto por quatro estações e mesmo que muitas vezes não se perceba a saída de uma e a entrada da outra, elas existem e podem auxiliar neste processo de escolha das roupas para crianças irem à escola.
    Inverno: a estação mais fria do ano e, normalmente, a mais chuvosa. Reserve roupas mais quentes, malhas em lã, casacos impermeáveis e capas de chuva, gorros, mantas, luvas e outros acessórios que possam aquecer. É importante que nos dias mais frios e úmidos, as crianças tenham calçados impermeáveis;
    Primavera: a estação mais amena e gostosa do ano. O ideal é que as crianças usem roupas intermediárias, nem tão decotadas e nem tão fechadas. A dica é incluir diariamente um agasalho na mochila dela, evitando assim alguma surpresa no caso de a temperatura baixar;
    Verão: a estação mais quente do ano e, geralmente, seca. Crianças transpiram bastante, então os pais devem investir em roupas respiráveis, leves e confortáveis. Optar por cores claras e alegres. Os bonés, chapéus e óculos solares podem ser inclusos no visual dos pequenos, no entanto, devem ser instruídos que se trata de um acessório para uso fora do ambiente da sala de aula; isso quer dizer que a criança pode usá-lo no horário do intervalo quando se expõe ao sol e também durante o percurso de ida e volta da escola;
    Outono: é um prenúncio de que os dias frios estão chegando. A temperatura já começa a baixar, mas não o suficiente para que as crianças usem casacos pesados e botas forradas, por exemplo. Uma boa idéia é incluir na mochila da criança um agasalho e uma capa de chuva.

  5. 5

    E) Previsão do tempo: infelizmente, nem tudo é perfeito e cada vez mais as estações do ano se “confundem”. Muitas vezes até adultos erram na escolha da roupa para as suas atividades diárias ou, ainda, para eventos mais importantes. Para evitar a margem de erro, aconselha-se o acompanhamento diário das previsões meteorológicas. Não são raros os dias de inverno que parecem de verão e vice-versa. As previsões do tempo podem ser acompanhadas através dos noticiários da televisão, jornais e rádio. Além de estarem constantemente atualizadas para consulta na internet em sites como climatempo.com.br e tempo.cptec.inpe.br.

Comentários
blog comments powered by Disqus