» Hobby » Como Viajar pela Patagônia

Como Viajar pela Patagônia

Galeria
Patagônia

A Patagônia é um dos lugares mais bonitos do mundo. Situada na Argentina e no Chile, esse pedaço da América do Sul oferece-nos paisagens deslumbrantes. É visita obrigatória para os amantes do frio e da natureza. Presenteada com a Cordilheira dos Andes, leões marinhos, pinguins, a terra do fogo e muito mais. A Patagônia oferece um espetáculo único aos viajantes que aventuram-se a visitá-la. Saiba como viajar pela Patagônia. Inspire-se nas dicas de onde ir e o que fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Planeje bem a sua viagem. A Patagônia é uma paraíso que deve ser contemplado com algum tempo. Escolha com cuidado o roteiro que quer fazer. Se possível volte a essa imensa maravilha natural mais de uma vez. Lembre que a Patagônia não é um país, nem uma cidade. É uma grande reserva natural que inclui áreas de dois países.
    A Patagônia oferece paisagens e estrutura turística para diversos gostos e orçamentos. Há desde a possibilidade de acampar até a chance de ficar hospedado em luxuosos hotéis.
    Outra coisa a considerar é a época do ano em que viajar. Quer ver neve? Quer fazer longas caminhadas? Lembre que em geral a Patagônia é um lugar frio. Mesmo durante o verão, as temperaturas não passam de 20 graus e há muito vento, o que aumenta a sensação de frio.
    Dica: Na hora de viajar lembre sempre de levar uma capa de chuva. O tempo muda com bastante frequencia durante o verão patagônico.

  2. 2

    Defina qual parte da Patagônia te interessa mais. Na parte da Patagònia que fica na Argentina, por exemplo, é possível desfrutar de uma impressionante fauna marinha. Há passeios de barco nos quais é possível avistar baleias, golfinhos, leões marinhos e lobos do mar. Além disso, na parte andina da Patagônia argentina há a deslumbrante cordilheira dos Andes, com suas montanhas e glaciares exuberantes e quase surreais.
    Na parte argentina da Patagônia está localizada parte da Terra do Fogo, Nuquén, Chubut, Rio Negro e Santa Cruz.
    É na parte chilena da Patagônia que está a parte quase inexplorada dessa maravilha natural. No Chile fica a região de los lagos, Puerto Montt, Chiloé e o sítio arqueológico de Monte Verde.

  3. 3

    Defina quais esportes e atividades quer fazer. A Patagônia é o cenário ideal para esportes mais radicais como windsurf e canoagem. Também é o cenário perfeito para quem quer apenas caminhar e apreciar a paisagem. Além disso, oferece experiências culinárias incríveis. A Patagônia também não deixa nada a desejar na degustação de vinhos. Tem vinhos simplesmente maravilhosos. Por isso tudo a Patagônia é um destino perfeito não apenas para quem procura aventuras. É o cenário ideal para todos os amantes da beleza.

Comentários
blog comments powered by Disqus