» Hobby » Como Viajar pelo Peru

Como Viajar pelo Peru

Galeria
Peru

Sem dúvida alguma o Peru é um dos países mais encantadores da América Latina. Por isso, é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Mas como em toda viagem para que ela seja tranquila é preciso tomar alguns cuidados e não passar por nenhum problema antes, durante ou depois da viagem.

A começar pela documentação. Uma vantagem é saber que o Peru faz parte do Mercosul. Assim sendo, não vai precisar de visto para viajar, ou seja, nem passaporte vai precisar providenciar. Apenas uma carteira de identidade será suficiente, mas ela precisa estar em bom estado para que não seja barrado na viagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Certificado de Vacinação

    Não há necessidade, mas por via de dúvidas emita para alguma eventualidade. É fácil, basta procurar o posto de saúde. Você só irá precisar caso resolva conhecer parte da Amazônia pelo Peru. Lá sim precisa colocar sua vacinação contra Febre Amarela em dia. No caso da capital de Peru não há casos de febre amarela regularmente que façam desse caso necessário.

    Agora está pronto para embarcar em uma viagem de aproximadamente sete quilômetros, podendo ser feito em até cinco horas.

  2. 2

    Ônibus

    Já em solo peruano, se deslocar de ônibus é a forma mais barata e até uma das mais confortáveis. Há muitos ônibus de dois andares com poltronas muito espaçosas. Para aumentar seu conforto, eles ainda oferecem lanches e até filmes durante a viagem. Faça o passeio durante o dia para aproveitar à paisagem peruana que é um show a parte.

    Ingressos

    As principais visitações históricas da cidade há necessidade de comprar ingressos. Senão o acesso fica impossível por causa da quantidade de turistas que passam na cidade diariamente. Verifique também os dias e horários em que poderá fazer as visitas. Em lugares como Machu Picchu é melhor se programar com o máximo de antecedência possível.

  3. 3

    Melhor época para visitar

    Para aproveitar melhor essa viagem procure fazer no período de junho a novembro. Melhor época para ir aos Andes e Machu Picchu. A temperatura cai um pouco em setembro, graças à atitude. Se desejar conhecer as praias vá durante o verão peruano. Na dúvida visita Punta Sal e Mancora. Essas regiões litorâneas que ficam perto do Equador. Sendo assim, o sol lá é durante todo o ano.

    Algumas cidades estão localizadas em altos pontos do país. Assim poderá sentir dores de cabeça, cansaço, tontura e até náuseas, graças à altitude. O ar é rarefeito e vai faltar oxigênio em seu sangue. Nos primeiros dias descanse bastante, se alimente e hidrate bem. Depois é só curtir a viagem.

Comentários
blog comments powered by Disqus