» Casa » Computadores » Como virar a tela

Como virar a tela

Galeria
Como virar a tela

Talvez você construiu seu próprio monitor, e a tela está exibindo no ângulo errado agora que está tudo pronto. Talvez você instalou uma nova placa gráfica ou driver, e parece que algo deu terrivelmente errado. É possível que você queira apenas ser criativo, e achou que seria legal colocar o monitor de lado e ainda ser capaz de usar o computador. Ou, mais provável, o seu gato ou crianças pressionado alguma combinação misteriosa de chaves que girou sua tela para você, e você não pode obtê-lo de volta na posição original. Não se preocupe, rodar a sua tela para girar 90 graus é mais fácil do que você pensa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Identifique em que direcção a tela precisa ser girada. Há quatro combinações de teclas para os atalhos, e cada um vai girar a tela, de modo que a parte superior da tela seja a parte superior, inferior, lado esquerdo ou direito do monitor, você precisa saber qual a combinação que quer escolher.

  2. 2

    Digamos que você está tentando corrigir um erro, e colocar o topo de sua tela de volta para onde ele pertence, na parte superior do monitor. Ou você está tentando girar a tela, porque você esteve usando um monitor de forma diferente do que a maioria das pessoas fazem, e deseja que o topo da tela passe a estar no lado esquerdo ou direito do monitor, ou até mesmo de cabeça para baixo.

  3. 3

    Segure "Ctrl + Alt" e a tecla de seta "para cima", se você quiser retornar a parte superior da tela para a parte superior do monitor. "Ctrl + Alt + Seta para a esquerda" irá girar a tela, de modo que a parte superior da tela rode para o lado esquerdo do seu monitor, e use a seta para a direita de forma a colocá-lo no lado direito. A seta para baixo irá transformar a sua tela de cabeça para baixo se o monitor estiver do lado certo. Certifique-se de que você mantenha todas as três teclas pressionadas o tempo suficiente, o ecrã pode ficar para trás por um momento, como a tela é girada.

  4. 4

    Abra o seu "Painel de Controle" se nada estivesse acontecendo, e veja se há uma opção "Ativar rotação da tela" em suas opções de exibição. Se não, você pode não ser capaz de girar a tela. Isto é especialmente comum com computadores mais velhos, pois eles têm placas gráficas mais antigas ou de vídeo integrado. Se você tiver um computador mais recente, você pode precisar de ter os drivers gráficos actualizados para que o atalho possa funcionar.

Comentários
blog comments powered by Disqus