» Casa » Computadores » Como virar a tela do notebook

Como virar a tela do notebook

Galeria
Como virar a tela do notebook

Tela do notebook de ponta cabeça, o que fazer? Virar junto com ela?

Adequar o notebook ao campo visual, quer dizer girá-lo em direções não normais, é a solução mais aplicada por quem, acidentalmente, vira a tela do Windows. Alterar a disposição da tela é um erro comum entre os usuários e, muitas vezes, causa enorme frustração na hora de consertar, principalmente pela hipótese dele ter que ler este tutorial de ponta cabeça ou com o notebook virado para entender o que está escrito. A boa notícia é que a solução é mais fácil do que se imagina, até mesmo mais simples do que girar o monitor. Siga a instrução a seguir e a normalidade será restaurada.

Instruções
  1. 1

    Pressione, simultaneamente, as teclas “Ctr l+ Alt + Seta para cima” se o notebook possui um chipset de vídeo Intel e está ponta cabeça. Para outras direções basta verificar a rotação necessária e aplicá-la com o mesmo método, ou seja, as teclas “Ctr l+ Alt + Seta para direita” para girar para a direita e as teclas “Ctr l+ Alt + Seta para esquerda” para a esquerda. E, se por acaso desejar deixar a tela de cabeça para baixo pressione as teclas “Ctr l+ Alt + Seta para baixo”. Caso a placa de vídeo do notebook seja Nvídia, tente o passo a seguir

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse em qualquer local da Área de Trabalho e selecione a opção Nvidia Control Pane. No painel de controle Nvidia selecione a opção Display e, na caixa que abrir, clique em Rotate Display. Após isso, no local disponível para alterar a orientação da tela (Choose the orientation) clique em Landscape. Dessa forma a imagem do Windows voltará a sua posição normal. Se não for possível aplicar esse método, seja qual for o motivo, tente o próximo passo.

  3. 3

    Use o Painel de Controle do Windows. Para isso pressione a tecla Windows no seu teclado, identificada pelo o símbolo do Windows, digite “Resolu” no campo de pesquisa e, em seguida, tecle Enter. Outro caminho é clicar com o botão direito do mouse em qualquer local do Desktop e selecionar a opção Resolução da Tela. Em ambos os casos surgirá uma janela do Painel de Controle para mudar as propriedades de vídeo. No campo Orientação, selecione Paisagem e, em seguida, clique em Aplicar e, e em Manter Alterações. Seguindo essas dicas e procedimento o notebook voltará ao normal.

Comentários
blog comments powered by Disqus