» Tecnologia » Passatempos e Ciência » Como virar um nerd

Como virar um nerd

Galeria
Como virar um nerd

Ser nerd já foi pejorativo. Levando o esteriótipo do abobalhado de óculos grandes e pouca articulação, ninguém gostaria de ser chamado de nerd, ou geek, ou cdf. Mas hoje ser nerd é sinônimo de orgulho pelo prazer de saber mais, ir mais a fundo nas informações e culturas modernas e históricas. E, por essas características, ser muito bem sucedido intelectual e financeiramente.
Veja agora as principais referências nerds e o que é preciso para ter orgulho do sinal de vida próspera e longa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tecnologia é uma bandeira nerd.

    Saber a diferença entre um Iphone e um Ipod, um blu-ray e um DVD, um Core 2 Duo e um Core Duo é fundamental para um nerd amante de tecnologia. Não perca a chance de conferir colunas de tecnologia em revistas e jornais especializados. Manter-se informado sobre o processo de inovações e descobertas é essencial.

    Leia o máximo que puder do assunto. Se possível, tenha em casa ou ao alcance devices de todos os tipos. Um PC, um tablet, um notebook e um ultrabook são diferentes, além da constatação óbvia de forma, mas você saberia dizer por quê?

    Aprofunde-se nos temas de tecnologia que mais te interessam. Faça análises e se atualize a cada dia.

  2. 2

    A literatura nerd se estende além do rótulo.

    O russo Isaac Asimov é um grande escritor, que popula as mentes nerds e entusiastas da ficção científica e artigos não ficcionais. Asimov escreveu mais de 500 obras, dentre elas, as que mais se destacam são a coleção "Fundação", "Eu, Robô", "Viagem Fantástica" e as séries que envolvem o universo da psicologia, filosofia e robótica.

    J.R.R. Tolkien também uma nome na prateleira de leitura nerd, com a trilogia Senhor dos Anéis e O Hobbit, famosos nos cinemas pelas mãos do diretor Peter Jackson.

    Mas não apenas de ficções fantásticas uma biblioteca nerd se exibe. Muitos títulos urbanos e com temáticas realistas ocupam o imaginário nerd.

  3. 3

    Esqueça os fundos-de-garrafa.

    Óculos fundos-de-garrafa, suspensório e calça acima do umbigo não é a real imagem do nerd (embora não deixe de existir realmente). Pode-se ter qualquer tipo de estilo e ainda ser nerd. Na verdade, dificilmente poderá identificar um nerd por suas roupas. Mas uma camiseta com imagens Star Wars, Jornada nas Estrelas, Tarantino ou Nolan são sempre bem-vindas.

    Use seu guarda-roupas para se expressar, sem perder a personalidade.

    Além dessas dicas, ser nerd tem muito mais a ver com o desejo de ir mais a fundo nas informações, saber mais, ter experiências concretas.

Comentários
blog comments powered by Disqus