» Tecnologia » Software » Como virar um video

Como virar um video

Galeria
Como virar um video

As câmeras digitais e os celulares da atualidade trazem para todos nós uma realidade digna do século XXI, a forma como guardamos imagens. Antigamente era raro pessoas conseguirem guardar seu momentos com a família devido ao alto custo dos equipamentos para gravação de vídeo. Hoje em dia é uma coisa simples e corriqueira na vida da população. As pessoas possuem celulares capazes de fazer o papel de uma câmera de vídeo, guardando os vídeos de festas, jogos e situações que vivem no dia-a-dia mas, o que fazer quando o vídeo está de ponta cabeça?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para controlar esses vídeos, é necessário um programa de computador que permita o usuário fazer alterações. Um dos programas mais conhecidos é um programa gratuito da Microsoft®, o Windows Live Movie Maker, o Windows Live Movie Maker é um programa capaz de fazer edições fáceis e práticas nos vídeos, mérito da era digital, já que editar um vídeo era uma tarefa quase mortal para pessoas do século passado. Com o vídeo no computador, é necessário fazer o download do programa Windows Live Movie Maker e pronto qualquer um está hábil a fazer edições de vídeo caseiro.
    Para fazer o download do Windows Live Movie Maker, é simples, basta ir diretamente no site da Microsoft ou clicar aqui . Esse link dará acesso direto ao download de um arquivo para instalar o Windows Live Movie Maker. Uma vez feito o download desse link, abra-o. O programa de instalação mostrará uma serie de programas do pacote Live da Microsoft que podem ser instalado e, para tanto, basta escolher pelo menos o Windows Live Movie Maker. Nesse instalação será feito o download do programa já que o download anterior era um programa que “fazia” a instalação, por intermédio de um posterior download, ou seja, essa instalação pode demorar alguns minutos.

  2. 2

    Após instalado no computador girar um vídeo é demasiadamente fácil. Basta clicar no botão no canto superior esquerdo “Adicionar vídeos ou fotos” e em seguida localizar o vídeo a ser girado. Após isso basta clicar no botão “girar vídeo para esquerda” ou no botão “Girar vídeo para a direita. Com esses dois botões pode-se virar o vídeo par qualquer posição que se desejam obtendo resultado para um problema típico nos dias de hoje.

  3. 3

    Depois de feita a alteração desejada no vídeo, basta salva-lo para poder assisti-lo agora corrigido e para tanto, basta clicar no canto superior esquerdo do Windows Live Movie Maker, ir à opção “Salvar Filme” e depois em “Para computador”. Pronto, escolhido o local, o vídeo está pronto para ser visto.

Comentários
blog comments powered by Disqus