» Tecnologia » Passatempos e Ciência » Como virar uma rockeira

Como virar uma rockeira

Galeria
Como virar uma rockeira

Rockeira é uma garota com estilo, atitude e ideias sempre desafiadoras. E isso não é apenas pelas roupas descoladas e o visual de personalidade forte, uma verdadeira rockeira impressiona e chama a atenção onde vai pelas ideias que tem a oferecer.
Tal como existem tipos diferentes de rock, isso também acontece com as rockeiras. As punks estão sempre à beira do que é tendência de moda, indies usam roupas super charmosas e óculos grandes, góticas adoram um visual mais soturno.
Entenda agora sobre cada estilo e veja qual mais tem a sua cara na hora de preparar o guarda-roupas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um rockeira de atitude, antes de ser apenas uma garota com roupas estilos, precisa ter presença. Personalidade forte e ideias sempre afiadas são requisitos para representar o rock.

    Grandes nomes femininos representam essas características, mesmo algumas não sendo ligadas ao rock'n roll diretamente, como Madonna, Joan Jett (Runaways), Debbie Harry (Blondie), Janis Joplin, Courtney Love, Shirley Manson, Amy Lee (Evanescence), Gwen Stefani (No Doubt), Kathleen Hanna (Bikini Kill). Sem contar rockeiras brasileiras, como Rita Lee, Cássia Eller, Fernanda Takai, Paula Toller e Pitty.

    Se você se enquadra nesse perfil, tem tudo o que é preciso para ser uma rockeira de atitude. Agora vamos às peças que integram o vestuário, seja você punk, gótica, hard rock, metaleira, riot girl, indie.

  2. 2

    Para as góticas, roupas escuras, cabelos negros e lisos e apetrechos de caveias e cruzes não podem faltar.

    Esqueça o estereótipo de garotas em cemitérios e sempre falando sobre morte. O estilo gótico é para garotas reservadas. Braceletes coloridos com espinhos de alumínio, anéis e colares representam a música gótica. Experimente baby look preta, saia rodada e coturno ou All Star.

    Góticas também são ligadas a temas vampirescos. Casacos longos e pesados e roupas de couro fazem parte desse universo.

    Os principais nomes de góticas são Tarja Turunen, Amy Lee e Cristina Scabbia.

  3. 3

    Punks são garotas com ideais políticos e estão sempre dispostas a ajudar outras pessoas.

    Com o visual radical, cabelo moicano colorido, piercings, tatuagens e correntes. Se não quer radicalizar tanto, uma clássica camiseta Ramones, calça jeans justa rasgada e All Star de cano alto. Pulseiras e botons para bolsa e mochila são sempre bem-vindos.

    Bandas como Ramones, Sex Pistols e Green Day são nomes do punk rock.

  4. 4

    Indie significa "independente". Indies estão super atuais. Com óculos de armação grande, vestidos leves, blusa xadrez, calça de sarja ou jeans e coletinhos. Óculos Ray Ban ou da brasileira Chilli Beans. Esse estilo é muito charmoso e atraente para os meninos, ideal para quem quer se inserir no universo rock'n roll sem perder demais o próprio estilo.

    Os principais nomes de bandas indies são The Strokes, Franz Ferdinand, The Killers e White Stripes.

    Agora escolha seu estilo e arrase.

Comentários
blog comments powered by Disqus