» Tecnologia » Software » Como voar na Ivao

Como voar na Ivao

Galeria
Como voar na Ivao

Gostaria de salientar que para dar este passo em relação ao mundo da aviação virtual online o piloto deve achar que se encontra minimamente habilitado e com os conhecimentos adquiridos para poder entrar neste mundo. E digo isto porque o mundo online é um mundo que já exige alguma responsabilidade, pois existem milhares e milhares de pilotos e com erros infantis um voo de algumas horas pode crashar .

Não esquecer também que para voar online o piloto deve ter conhecimento de como se lêem as cartas aeronáuticas, que contêm SIDS, STARS, etc etc. Não sabendo ler estas cartas vai ser muito complicado para os pilotos executarem as tarefas dadas pelos controladores, assim como será difícil guiarem-se. Portanto se não se acha preparado , não se registe.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar o piloto que queira fazer parte da IVAO deve registar-se no site : www.ivao.aero . Deve ir á lista que se encontra na página principal, clicar em " join IVAO" e proceder com o seu registo normalmente. Irá de seguida receber uma mensagem com o Website password que deve ser usada quando logando no site da ivao, e vai ser um IVAP password que deve ser usado quando logando no IVAO já no FS. Receberá também uma password que também serve para os 2 .

  2. 2

    Após ter sido feito o registo , o piloto deve obter o software necessário para o bom uso desta estrutura , e refiro-me ao " IVAP " que pode ser encontrado clicando na lista da página inicial em " Departments";"Software Development" .

    PS: Caso o piloto deseje ter também um software que permite ver que controladores e pilotos estão online , assim como ver a meteorologia e os dados do seu voo, o piloto deve fazer download também do " The eye of IVAO".

  3. 3

    Posteriormente ao registo e á aquisição do software , o piloto deve iniciar o FS , realizar todos os procedimentos operacionais da aeronave e posteriormente na barrinha superior do FS deve carregar onde diz , IVAO . Aí encontra este programa , o IVAP, que se vai ligar e numa primeira vez o piloto terá de inserir a " IVAP password " assim como a sua password, tudo informações que vinham na mensagem que eu acima relatei.

    Os restantes espaços devem ser preenchidos mas não devem suscitar grandes dúvidas.

    PS:: MUITA ATENÇÃO, NUNCA INICIAR O IVAP ESTANDO NUMA PISTA , SEJA ELA QUAL FOR.

  4. 4

    Tudo preenchido e já com o programa pronto a funcionar , o piloto deve no IVAP carregar no botão que á frente diz "File flightplan". Isto corresponde ao plano de voo que o piloto irá voar, e que irá ser recebido pelo controlador caso esteja ligado. Nunca realize um voo sem enviar o plano de voo, mesmo que não hajam controladores online . Este plano de voo irá ter alguns espaços para preencher e o piloto deverá ter já conhecimento sobre ao que se referem os espaços.

    A rota para este plano de voo pode ser encontrada em diversos sites tais como " euroute" ou " route finder". Basta saber o ICAO code dos aeroportos que vão ser usados"

  5. 5

    Após o plano de voo estar todo preenchido , clica-se para enviar e ele é enviado para a base . Deverá pedir uma autorização ao ATC sempre que queira realizar algum voo, utilizando a frequência da mesma .

    Não prossiga um voo sem autorizações , a não ser que não hajam controladores e nestes casos , ponha a frequência 122.800 no comm1 e indique sempre as suas intenções via IVAP.

    Caso deseje saber pormenor a pormenor quais os procedimentos realmente necessários para fazer um vôo , deverá obter um ficheiro pdf que se encontra no site da IVAO e que explica tudo mais pormenorizadamente. Mesmo assim espero ter ajudado e ter dado uns básicos para vocês. Obrigado.

Comentários
blog comments powered by Disqus