» Tecnologia » Software » Como voar no CS

Como voar no CS

Galeria
Como voar no CS

Após o lançamento do grande Half-Life, que causou uma revolução no mundo dos games, a Steam lançou um “mod” conhecido por Counter-Strike. O objetivo era fazer um jogo de tiro em primeira pessoa bastante viciante, mas ninguém esperava o resultado estrondoso que foi obtido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não há muitos segredos em relação ao objetivo ou história do game. Você tem a opção de ser do grupo terrorista ou do anti-terrorista. A história não existe, mas nesse caso, o game não necessita tanto de uma. Dependendo da fase em que se joga, é necessário vigiar ou resgatar reféns, plantar ou desarmar bombas, depende apenas do lado que você escolhe. Claro que a rodada acaba mais cedo se um dos times for totalmente dizimado antes dos objetivos citados.
    Um dos destaques fica por conta das armas: um enorme arsenal para ambos os lados. Quando se vence uma rodada, o dinheiro entra e assim é possível comprar armas mais poderosas. Porém, pode-se dizer que a arma só vai funcionar de forma excelente na mão de quem sabe usá-la. De qualquer maneira, um jogador que já tenha passado pela experiência do Counter-Strike (ou CS) sabe qual é o sentimento que o mantém sentado na cadeira horas a fio. Se for em uma lan-house com amigos então, nem se compara.
    Outro detalhe bastante interessante é a possibilidade de brincar com as físicas do game. Basta abrir o console durante uma partida, pois é por lá que todos os comandos são dados. Você pode colocar mais inimigos, mudar de fase na mesma hora, ativar trapaças, entre outras coisas. Uma das mais famosas trapaças com certeza é a de voar. Basta que você abra o console e digite SV_GRAVITY 100. A gravidade vai estar tão leve que você pode voar pelo cenário. É claro que em uma partida normal e séria, isso não é bem visto, por isso prepare-se para ouvir reclamações nada amigáveis se estiver jogando com mais pessoas. Esse comando é um tanto divertido, já que você poderá dar pulos como se estivesse na lua, assim como pode acabar morrendo se pular de um pequeno muro. Vale lembrar também que, o único capaz de executar tais ações é o host, ou seja, o criador da sala.
    No fim, Counter-Strike está aí, por volta de 10 anos, arrebentando ainda nas lan-houses e continua sendo preferência nacional. Com ou sem trapaças, esse game ainda tem muito tempo de vida entre os jogadores.

Comentários
blog comments powered by Disqus