» Casa » Computadores » Como voltar a barra de ferramentas

Como voltar a barra de ferramentas

Galeria
Como voltar a barra de ferramentas

Mudanças inesperada no layout de nossos computadores (Desktop ou laptop) nos pegam de surpresa o tempo todo. Principalmente quando somos simples usuários, e executamos uma ação sem perceber. Uma delas é colocar nossa barra de ferramentas na vertical, ou no lado esquerdo ou no lado direito do monitor, dificultando nosso trabalho diário, e depois não saber como desfazer essa ação. Mas não se preocupe, para isso basta um "clicar, arrastar e soltar" e tudo volta ao normal. Após aprender esse processo, você vai se empolgar e fazer e desfazer a mesma ação várias vezes. Acompanhe as ilustrações e siga o nosso passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Necessário que o botão esquerdo do seu mouse esteja em bom funcionamento.
  1. 1

    A solução pode lhe parecer um pouco complicada inicialmente, mas é mais simples do que você possa supor. Primeiro você só vai precisar prestar atenção em alguns detalhes e tomar o cuidado de com o cursor do mouse, escolher uma área vazia, ou seja uma área na barra de tarefas livre, não contendo nenhum botão ou ícone.

  2. 2

    Clique com o botão esquerdo do seu mouse na área vazia que você foi instruído a selecionar no passo um e segure o clique. Sem permitir que solte. Se por acaso soltar, volte a seguir o passo um e comece novamente. É simples e rápido, só precisa de prática.

  3. 3

    Arraste o seu cursor, sem soltar o clique, até a parte inferior do seu monitor. Você notará um contorno pontilhado ao redor da sua barra de ferramentas. Quando notar que essa área pontilhada está no local correto. Solte o clique do mouse e pronto, a sua barra de ferramentas voltou para a parte inferior.

  4. 4

    Observe nas imagens que a barra de ferramentas está no lado direito da tela, mas o procedimento é o mesmo para qualquer caso, a barra pode estar tanto no lado esquerdo, quanto no direito, e até mesmo no canto superior da tela.

Dicas e AVISOS
  • Esse recurso pode ser usado para posicionar sua barra de ferramentas / tarefas onde se sentir mais confortável para trabalhar.
  • Para você acostumar com a área de trabalho do windows, use o botão direito do mouse e veja os recursos que o Sistema Operacional disponibiliza para você.
  • Exercite essas ações de clicar, arrastar e soltar sempre que possível. A prática traz a perfeição.
  • Usando o mesmo processo você pode colocar a barra de ferramentas em qualquer uma das bordas da tela do seu monitor
Comentários
blog comments powered by Disqus