» Alimentos » Receitas » Compota de abacaxi: confira receitas

Compota de abacaxi: confira receitas

Galeria
Compota de abacaxi: confira receitas

As compotas são pequenas reservas que são feitas com frutas e até mesmo com vegetais, nelas os alimentos ficam conservados por um tempo maior, além de manterem um sabor inconfundível.

São muitas as compotas de frutas existentes, você pode escolher todos os sabores de frutas em uma única compota, ou realizá-la com uma fruta específica.

Maçã, abacaxi, laranja e muitas outras frutas. Nos passos abaixo você poderá acompanhar a receita de uma compota de abacaxi.

Em alguns instantes ela estará pronta para ser servida, e é extremamente fácil de se preparar, basta acompanhar os passos corretamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Água (1 xícara de chá)
  • Adoçante culinário (12 colheres dosadoras)
  • Gelatina em pó sem sabor (1/2 envelope – branca)
  • Abacaxi maduro (1 unidade)
  1. 1

    Para iniciar o preparo da compota de abacaxi você deverá descascar o abacaxi retirando todos os pedacinhos de casca que ficam nele, essa casca o deixará amargo caso não seja retirada por completo. Retire também o miolo e pique-o em pedaços menores. Você precisará de uma panela para cozinhar o abacaxi que já deverá estar descascada.

  2. 2

    Coloque a panela em fogo brando e coloque o abacaxi picado juntamente com ¾ da água que foi separada por você. Mexa bem até que o abacaxi fique bem cozido e fique macio também. Reserve-o enquanto prepara a gelatina.

  3. 3

    No restante da água que ficou reservada você deverá dissolver a gelatina em pó para continuar a receita. Coloque a gelatina já pronta na panela onde o abacaxi foi cozido, mas lembre-se de que a panela não poderá mais estar no fogo. Misture bem e acrescente o adoçante culinário.

  4. 4

    Para montar a compota você precisará de um pote que contenha a tampa bem firme. Lave-o corretamente e coloque o doce de abacaxi que foi preparado e leve-o a geladeira para conservar.

  5. 5

    O seu doce de abacaxi em compota poderá ser servido sozinho ou também acompanhado com bolos e biscoitos. Caso queira também poderá colocá-lo como recheio de um bolo confeitado ou servi-lo com sorvete. Se quiser aumentar a quantidade da sua compota basta alterar os ingredientes duplicando-os a cada receita.

  6. 6

    Vale lembrar que você poderá acrescentar outras fruta em sua compota, basta seguir o mesmo processo de preparo, modificando apenas o ingrediente principal. Lembre-se sempre de que a casca e as sementes e / ou miolos, devem ser sempre retirados.

Dicas e AVISOS
  • O doce de abacaxi em compota pode ser servido com ou sem acompanhamentos, opte por servi-lo gelado.
Comentários
blog comments powered by Disqus