» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Comprar pinceis de Maquiagem passo a passo

Comprar pinceis de Maquiagem passo a passo

Galeria
Comprar pinceis de Maquiagem passo a passo

Todas as mulheres adoram maquiagem e usam-na em qualquer altura da sua vida para se sentir mais bonitas e confiantes. O problema vem na hora de aplicar a maquiagem. Como aplicar, com que aplicar e que cores aplicar são geralmente alguns entraves na hora de se maquiar. Os pincéis de maquiagem podem ser ótimos aliados na hora de colocar a base, as sombras, o blush e até o seu batôn ou gloss.
Muitas mulheres não têm noção que existem pincéis para todas essas funções e muitas vezes se sentem perdidas e não obtêm os resultados desejados. Quer saber quais os pincéis ideais para comprar e ter no seu estojo de maquiagem? Quer saber como usá-los? Confira esse artigo!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O pincel para base é um pincel fino com um formato achatado. Para se usar molha-se as suas cerdas com um pouco de base e aplica-se no rosto fazendo um T (nariz, bochechas e testa e queixo). Depois disso passe o pincel sempre a puxar a base para as laterais do rosto de forma a deixá-la uniforme.
    O pincel para corretivo é um pincel achatado, fino e mais pequeno que o pincel para aplicar base, para que possar chegar a zonas mais pequenas. É quadrado e as suas extremidades são estreitas. Deve ser usado para aplicar corretivo em olheiras e outras imperfeições que apareçam no seu rosto.

  2. 2

    O pincel para blush é um pincel com muitas cerdas e com um formato arredondado ou chanfrado que é muito usado para marcar bem as maçãs do rosto. Aquando da aplicação o ideal é passar o blush com o pincel nas maçãs do rosto até às orelhas.

  3. 3

    O pincel para aplicar as primeiras camadas de sombra deve ser de esponja para espalhar a sombra de uma forma mais uniforme. Também existem pincéis para aplicar sombra que possuem as cerdas achatadas.
    Para além deste pincel existe também um pincel para esfumar sombra e deixar o efeito esfumado nos olhos. Esse pincel tem um formato oval e as cerdas muito macias para que esfume bem e de maneira uniforme. Estes pincéis podem também possuir uma borrachinha para esfumar melhor a sombra.

  4. 4

    Por fim existem também os pincéis para os lábios. Existem dois tipos de pincéis para maquiar os lábios: os de cerdas finas e bastante juntas para delinear os lábios e os de cerdas mais grossas e mais largos para preencher os lábios com a cor desejada.

Comentários
blog comments powered by Disqus