» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Concurso publico Campinas: informações

Concurso publico Campinas: informações

Galeria
Concurso publico Campinas: informações

A prefeitura de Campinas costuma realizar provas objetivas para concursos públicos nas áreas de exatas, bioquímica, assistência e saúde. Esses concursos são realizados em diversas datas, com cerca de 20 mil inscritos e segundo algumas organizações apresentam aproximadamente 130 vagas. A proporção de candidato por vaga é grande, e os cargos mais concorridos são os Agente de Apoio ao Controle Ambiental.

As estatísticas mostram mais de 4,4 mil inscritos para quase 30 vagas, logo em seguida na lista estão os Psicólogos com 12 vagas e 2.670 inscritos, e o Agente de Controle Ambiental que possui 8 vagas disputadas por 2.058 candidatos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As provas geralmente são compostas por 50 perguntas de múltipla escolha, e que tenham um conteúdo referente ás diversas áreas do conhecimento que já são pré estabelecidas no edital do concurso. A duração do teste é de no máximo 4 horas, sendo que o candidato pode deixar o local com pelo menos uma hora de prova desde o início. Uma recomendação importante é de que as pessoas que moram fora devem estar bem familiarizadas com o trajeto da hospedagem até o trajeto da escolha onde a prova será realizada. Isso ajuda a evitar os atrasos e garante uma ida para a prova mais tranquila.

  2. 2

    Para fazer qualquer prova de concurso ou o que quer que seja, você irá precisar de documentos originais com fotos para identificação, uma caneta esferográfica azul, ou preta, e o comprovante de inscrição. Lápis e borracha podem ser opcionais caso você não tenha necessidade de fazer a prova a lápis primeira. Durante o período de prova, todos os equipamentos eletrônicos, como celulares, despertadores, e tudo o mais que possa distrair ou ajudar de forma informativa o candidato devem estar desligados. Caso contrário o candidato pode ser eliminado do concurso e expulso da sala.

  3. 3

    Os locais das provas são divulgados pela Prefeitura de Campinas, e são realizados em diversas bairros da cidade em escolhas municipais e estaduais, varia o horário também de acordo com o cargo, sendo às 9 h ou às 14 h. Algumas informações mais específicas podem ser consultadas ainda dentro do próprio site da empresa que esteja proporcionando a vaga, e também é responsável pela organização da prova.

Dicas e AVISOS
  • Caso queira ainda certificar-se de todas as informações, verifique o Diário Oficial do Município de Campinas, assim como outras páginas que estejam sendo indicadas dentro do próprio edital do concurso.
  • Estudo com muita calma e procure dormir bem no dia da prova. Estar bem descansado é essencial para fazer uma boa prova.
Comentários
blog comments powered by Disqus