» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Confecção de camisetas

Confecção de camisetas

Galeria
Confecção de camisetas

O Brasil é um dos países que mais se fabrica e importa camisetas no mundo, só para se ter uma ideia deste enorme negócio, o Brasil anualmente fatura de cerca de três bilhões de reais por ano no setor de confecções de camisetas. A indústria de produção nas confecções de camisetas no país surgiu em meados do século XVIII, no estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, deve-se esta produção ao grande número de algodão nestas localidades, desta época em diante não parou de crescer este mercado, que hoje é tão competitivo, tendo fábricas em todo o território nacional. Com o avanço da tecnologia as confecções de camisetas são mais produtivas e lucrativas, com a maior demanda de produtos e de produção em massa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fábricas, Investimento e Crescimento de mercado.
  1. 1

    Muitos são os tecidos utilizados para na confecção de camisetas como: cotton, lycra, algodão e outros, têm até camisetas feitas de garrafa PET recicladas. Sendo uma peça muito útil à camiseta é utilizada por pessoas de todas as idades, sexo, religião ou raça. As empresas são as que mais solicitam a confecção de camisetas, onde se aplica o logotipo da empresa, podendo tornar-se assim um uniforme barato e com o visual que a empresa solicitar.

  2. 2

    Muitos são adaptam a confecção de camisetas próprias, hoje é muito fácil fazer a camiseta sendo elas peças únicas e com estilo próprio. Para quem quer confeccionar sua própria camiseta é bem simples, você pode fabricar ou comprar uma camiseta e após pode-se modificar ou fazer ilustração de seu gosto com tinta de tecido, após desenhar é necessário aguardar a tinta secar, pronto à camiseta esta pronta para uso. Há pessoas que prefere a ilustração em desenhos, frases fotos e outro.

    Para quem pensa em abrir uma confecção de camisetas de pequeno porte, estima-se que o investimento de vinte e quatro mil reais, conforme o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), sendo para compra de mesas, máquinas de costuras, máquinas de impressão em tecidos, computadores, tecidos e outros materiais necessários.

  3. 3

    Se o proprietário deste ramo souber apresentar e vender seu produto, ele poderá ter um bom lucro. Este ramo exige bastante designer e qualidade, pois os clientes são exigentes e adoram novidades. É importante sempre buscar tendências e fazer apresentações do produto tanto impresso quanto em lojas virtuais.

Dicas e AVISOS
  • A escolha da confecção de uma camiseta é importante a escolha de um tecido e tinta de boa qualidade, para que conforme a lavagem não desgaste o tecido e não desbote a ilustração.
Comentários
blog comments powered by Disqus