» Tecnologia » Internet » Configurar roteador wireless D-link dir-600

Configurar roteador wireless D-link dir-600

Galeria
Configurar roteador wireless D-link dir-600

Para usuários que ainda não possuem alguma experiência com roteadores, um simples processo de configuração pode vir a se tornar um processo muito difícil.

Aqui você irá descobrir passo a passo a configurar um roteador wireless D-link dir-600, de maneira rápida e simples, permitindo que você possa conectar com qualquer dispositivo que possua wi-fi em sua rede e aproveitar a internet a qualquer hora que desejar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para dar início ao processo de configuração do seu roteador D-link dir-600 é certificar-se de que os cabos estão conectados de maneira correta.

    As entradas para os cabos ficam localizadas na parte de trás do seu roteador. Você deverá conectar o cabo de rede em uma das 4 portas LAN e também em seu computador. O cabo do modem da sua internet deverá ser conectado na porta indicada com nome de Internet.

    Tendo conectado todos os cabos de forma correta, o próximo passo será abrir o seu navegador da internet.

  2. 2

    Com o seu navegador aberto, você deverá digitar na caixa de endereços o IP de número: 192.168.0.1 e teclar enter. Esse procedimento não requer conexão com a internet, portanto não se preocupe se o seu computador indicar que não está conectado a nenhuma rede.

    Quando a página estiver carregada, você irá se deparar com uma janela de autenticação. No espaço indicado como Username, você deverá escrever "admin", já o campo indicado como Password, deverá permanecer em branco.

    Digite o código de identificação logo abaixo e selecione o botão para fazer Log In. Você será redirecionado para a página que permitirá que você configure a sua conexão Wan.

    Clique na aba de nome Setup e logo em seguida em Internet Setup para dar inicio ao próximo passo.

  3. 3

    Escolha a opção Manual Internet Connection Setup para configurar o seu roteador manualmente. Outra página será carregada e você deverá localizar o submenu Access Point Mode e deixar a opção de Enable Access Point Mode desmarcada.

    No campo My Internet Connection Is, selecione a opção Dynamic IP e finalmente no último submenu, selecione a opção Cloe MAC Adress se a sua conexão não exigir o seu endereço MAC cadastrado, caso exija, digite no campo os números correspondentes. Clique na opção Save Settings para salvar.

    Para finalmente verificar a conexão WAN clique no menu Status e verifique se no submenu Internet consta algum endereço de IP, se o campo estiver vazio, selecione o botão DHCP Release e logo depois em DHCP Renew.

    O seu roteador já deverá estar completamente configurado, mas caso ainda não esteja funcionando, religue-o na mesma ordem e verifique o endereço IP novamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus