» Família » Relacionamentos e Família » Conhecer pessoas: saiba como

Conhecer pessoas: saiba como

Galeria
Conhecer pessoas: saiba como

Conhecer pessoas novas é bastante importante para alargar a nossa rede de conhecimentos, com vantagens sociais ou até mesmo profissionais. Muitas pessoas são bastante tímidas e inibidas, o que acaba dificultando todo o processo de conhecimento de pessoas novas. Indivíduos mais tímidos tendem a interagir pouco com desconhecidos, limitando-se a conviver com os mesmos amigos de sempre, ou acabando mesmo por se isolar, o que pode levar a estados depressivos. Por outro lado, pessoas com uma personalidade mais extrovertida, ou com maior facilidade em conhecer pessoas novas, acabam se tornando mais populares e com maiores probabilidades de conseguirem entrar em relações amorosas. Existem diversas formas de conhecer pessoas novas, no entanto cada indivíduo deve ter noção dos seus pontos fortes e de suas fragilidades, para evitar desgostos ou decepções.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma forma bastante fácil de iniciar o contato com desconhecidos, passa por criar um perfil numa rede social na internet. Nos dias de hoje existem diversas redes sociais, tais como o orkut ou o Facebook, onde qualquer pessoa adulta pode criar uma página de perfil. Nestas páginas é possível colocar bastante informação pessoal, como a descrição física e os gostos pessoais, passando se seguida para uma fase de contatos e pedidos de amizade a pessoas com gostos semelhantes. A partir destas redes sociais é ainda bastante fácil estabelecer contato com pessoas de todo o mundo, sem o medo de rejeição, uma vez que tudo se passa de forma virtual, sem necessidade de interação direta. Numa fase mais adiantada da amizade é possível marcar encontros pessoais e fazer com que a relação se torne mais real.

  2. 2

    Outra possibilidade de conhecer pessoas novas, passa por aderir a clubes ou associações de pessoas com gostos semelhantes. Para conhecer pessoas interessantes é melhor identificar um grupo de pessoas com os mesmos gostos e prioridades de vida e tentar entrar nesse grupo. Podemos procurar por pessoas que gostem do mesmo time de futebol, ou dos mesmos grupos musicais, garantindo assim um tema de conversa e debate.

  3. 3

    Para pessoas que procuraram uma relação amorosa, é importante conhecer pessoas novas regularmente, uma vez que o amor de nossas vidas pode demorar bastante tempo a surgir. Muitas pessoas procuram por novos conhecimentos em situações de festa e diversão. Uma boa possibilidade para conhecer novas pessoas passa por saídas à noite em ambientes frequentados por muita gente. Depois de identificar alguém interessante deve tentar estabelecer uma conversa, oferecendo uma bebida, ou convidando essa pessoa para dançar. No final da noite não se esqueça de marcar outro encontro, possivelmente para uma jantar. É bastante importante não desistir e não ficar deprimido com uma ou duas rejeições. Lembre-se sempre que as pessoas mais importante nem sempre são as primeiras que irá conhecer ao longo de sua vida.

Comentários
blog comments powered by Disqus