» Dinheiro » Negócios » Construção civil passo a passo

Construção civil passo a passo

Galeria
Construção civil passo a passo

Ao começar a construção de uma casa muitas dúvidas podem surgir. Se você se interessa por construção civil como profissão ou se apenas deseja aprender mais para aplicar na construção da sua própria casa aqui você vai aprender o passo a passo de como proceder na construção civil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo da construção civil é escolher o terreno onde a casa vai ser construída. Se você ainda não tem o terreno comprado é bom saber algumas dicas para escolher a melhor opção. Pense se o custo do terreno faz jus a localização e se tem vias de acesso fácil. É importante pensar se perto da sua casa terá hospital, padaria, farmácia, mercado e etc. As vezes um terreno custa muito barato por ser em um local que não tem esses serviço e com o passar dos anos sairá mais caro se deslocar para outros bairros do que se você tivesse comprado o terreno em um lugar melhor. Também é importante pesquisar sobre os imóveis que estão a venda ou disponíveis para locação na região, isso te dará uma ideia do quão valorizado é o local.

  2. 2

    Com o terreno comprado é hora de começar o projeto da construção civil. É imprescindível que você entre em contato com um arquiteto ou com um engenheiro para que juntos possam encontrar as melhores soluções para a construção da sua casa. Esse acompanhamento é importante na etapa da criação do projeto, mas também durante a construção. Só um profissional saberá avaliar se a construção está decorrendo de maneira correta e segura, além de garantir que a estrutura seja adequada.

  3. 3

    No primeiro contato com o profissional você deve explicar tudo que imaginou para a sua casa tendo em mente as suas possibilidades financeiras de colocar os planos em prática. Você pode fazer rascunhos da planta da casa de modo a expor o seu estilo e o seu gosto. Com esse pré-projeto em mãos, o profissional irá criar formas de viabilizar aquilo que você deseja fazer. A partir disso ele criará um esboço para que você avalie.

  4. 4

    Com o projeto em mãos você deve criar um cronograma para a execução da obra. Nesse cronograma deve constar o tempo de execução e também os gastos financeiros, ou seja, será uma planilha da sua construção. Se seguir a planilha de forma correta estará evitando problemas no futuro, desperdícios e gastos impensados.

  5. 5

    O projeto e a planilha devem ser entregues para o mestre de obras e uma cópia fica com você. O ideal é que o mestre de obras assine um contrato para que fique assegurado que ele cumprirá tudo que foi combinado.

Comentários
blog comments powered by Disqus