» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Consulado canadense

Consulado canadense

Galeria
Consulado canadense

O estreitamento das relações entre Brasil e Canadá foi o principal objetivo da criação do consulado canadense no Brasil. Presente no país desde 1944. O consulado tem a importante missão de garantir os anseios do governo canadense no Brasil. Além de uma relação de amizade entre as duas nações. Dessa forma as atividades comerciais e diplomáticas serão colocadas em primeiro plano pelo consulado.

O fortalecimento da democracia e a relação pacífica também são alguns pontos relevantes abordados pelo consulado. Também é possível que os brasileiros possam retirar o visto para entrada no Canadá. Saiba mais sobre.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Devido as características semelhantes entre as duas nações, a relação de amizade entre ambas é extensa. Compartilhamos diversas características, sobretudo de governo, comércio e estratégia global. A relação de pesquisa e tecnologia também são pontos abordados pela relação entre os países. Há convergência mútua entre as duas nações. Dessa forma, é comum o intercâmbio entre estudantes e pesquisadores entre Brasil e Canadá. O que aumenta as possibilidades de ciência e tecnologia.

  2. 2

    O consulado canadense realiza um trabalho constante no Brasil. Dentre elas há uma assistência aos canadenses que estão no Brasil. Pais canadenses que tiveram filho aqui no Brasil podem buscar o consulado para registrar o filho. O consulado canadense também atua quando há crimes envolvendo canadenses. Quando esses são vitimados ou realizam algum crime, o consulado pode interceder junto as autoridades brasileiras sem que percamos nossa hegemonia. Quando o canadense também perde seu passaporte deve entrar em contato com o consulado, a fim de obter um novo passaporte e assim se retirar do Brasil.

  3. 3

    O principal serviço oferecido a brasileiros é do visto canadense. Existem modalidades para turismo, estudo, trabalho, visto de trânsito entre outros. O visto é obrigatório para qualquer visita ao Canadá. Também é necessário pagamento de uma taxa única. Fixada pelo Consulado canadense. Antes de se direcionar ao consulado canadense para a obtenção do visto é preciso entrar no site . Ele contém o formulário para a obtenção do visto, além da documentação necessária. Após feito isso é necessário marcar a entrevista em um dos três consulados canadenses no Brasil. Eles ficam em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O consulado do Rio somente expede o visto em caso de negócios. O endereço do consulado em São Paulo (o mais movimentado) é o seguinte: Av. das Nações Unidas, número 12901 - 16º andar, Torre Norte, São Paulo, capital. O telefone de contato é 11 5509-4343.


Comentários
blog comments powered by Disqus