» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta CNPJ receita

Consulta CNPJ receita

Galeria
Consulta CNPJ receita

O CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é um documento que comprova a existência da empresa. Toda empresa formal precisa desse documento para suas relações de serviços serem executados conforme a Lei Nacional. É muito importante estar com ele em mãos para futuras ocorrências, caso seja necessário.

Então, que tal saber como adquiri-lo de maneira rápida, fácil e simples? O próprio empregador ou seus funcionários, podem obter esse acesso, pois é feito através do site da Receita Federal do Brasil sem nenhum impedimento. Basta apenas ter o número de inscrição do cadastro realizado em seu poder e daí é só fazer a consulta via online.

Adquira rapidamente o cartão CNPJ sem esperar por mais tempo e nem pelo contador. Às vezes é preciso rapidamente sem muita espera e esse é o melhor momento para aprender como fazer isso.

Siga os passos e faça agora mesmo a consulta online. Tenha em mãos com toda a comodidade e facilidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Número do CNPJ
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Entre no site da Receita Federal.

    O site da Receita Federal do Brasil sempre está disponível em qualquer horário. Lembre-se de que esse serviço é prestado à toda população do país de forma gratuita. Há também muitas lan houses que disponibiliza esse serviço, porém, eles cobram um valor para consulta e impressão. O ideal mesmo é você aprender, pois é bem simples e sem custo algum.

  2. 2

    Preencha os dados no campo "CNPJ" com o número dele e em seguida com os caracteres que aparecem no visor da tela. O preenchimento do número deve ser sem pontos e sem hífen. Caso não compreenda os caracteres, pode gerar outro código ou se preferir clique na opção onde há um desenho de um alto-falante que você poderá ouvir os caracteres.

  3. 3

    Depois de preencher todos esses campos descritos no passo 2, agora você clica na palavra "Consultar". Após isso, será aberto uma outra janela com todas as informações da empresa. Informações essas que são: razão social, nome fantasia, endereço completo, situação cadastral, atividade que a empresa exerce juntamente com seu CNAE - Cadastro Nacional de Atividade Econômica, dentre outras informações precisas.

    Está pronto! Você já possui o seu cartão do CNPJ em mãos. Agora você pode imprimir ou salvar em seu computador ou notebook.

Dicas e AVISOS
  • Os dados financeiros será fornecido em outro tipo de programa.
  • A Receita Federal do Brasil já disponibiliza esse serviço pelo Tablet. Cada consumidor pode ter acesso por ele.
Comentários
blog comments powered by Disqus