» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta da NFe

Consulta da NFe

Galeria
Consulta da NFe

O portal do Ministério da Fazenda juntamente com o Governo Federal abordam todos os serviços especificados quando o assunto é nota fiscal eletrônica. Hoje em dia, a nota fiscal eletrônica é prioridade ser fornecida a todos os clientes, ou seja, é lei brasileira já vigorada.

Conheça agora todas as novidades sobre o serviço de nota fiscal eletrônica e veja os melhores benefícios em que a NFE leva aos consumidores.

Veja como realizar o cadastro diretamente no portal da Receita da Fazenda e saiba como fazer a consulta da NFE de modo eficaz. Confira detalhes e ofertas para os clientes que utilizam o serviço da nota fiscal eletrônica e mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No web site oficial do serviço da nota fiscal eletrônica contêm uma variedade de serviços e utilidades para os consumidores, como é o caso de realizar o cadastro, consulta da NFE de saldo, extrato, benefícios e muito mais.

    Em relação ao cadastro da NFE, primeiramente o usuário deverá preencher o campo cadastral de modo eficaz. O formulário requer dados pessoais como o nome completo do consumidor, além do endereço, cidade e entre outros dados.

  2. 2

    O segundo passo é priorizar o número do CPF correto onde é crucial no cadastro. O número do documento CPF será utilizado sempre antes das compras, para receber o beneficio e o reembolso de modo eficaz.

    Vale ressaltar de que o cadastro jurídico deverá ser fornecido o CNPJ da empresa ou da pessoa jurídica.

    O próximo passo é a confirmação do cadastro onde será feita através do e-mail de confirmação, o usuário necessita clicar no link ativo, em seguida, será redirecionado novamente para o portal. Feito isso, o cadastro será efetuado com êxito.

    Em relação ao acesso, o internauta poderá realizar sua consulta da NFE como saldo, extrato, a conta bancária, promoções etc.

  3. 3

    E por fim, a última etapa é o internauta acessar o web site oficial da Receita Federal para mais informações e detalhes sobre o serviço da nota fiscal eletrônica e demais benefícios do NFE. Entre no endereço virtual do portal Governo Federal e tire dúvidas sobre o cadastro e sugestões, o internauta poderá utilizar o serviço de atendimento ao consumidor (SAC), além claro da ouvidoria online que está disponibilizada nos dias de semana em período integral. Vale ressaltar de que o serviço de atendimento ao consumidor está separado por regiões, como por exemplo, em SP, em MG, RJ, PA, RO, RS e demais Estados.

Comentários
blog comments powered by Disqus