» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta da nota fiscal paulista

Consulta da nota fiscal paulista

Galeria
Consulta da nota fiscal paulista

A nota fiscal paulista surgiu com o objetivo do governo em fiscalizar de maneira mais transparente e objetiva os gastos de cada empresa e consumidor, diminuindo assim os índices de sonegação fiscal que existiam no país.

Qual a lógica em declarar tudo o que você compra? Além da responsabilidade que todo cidadão possui em declarar seus impostos, pagá-los e não sonegar nenhum ganho extra, o governo decidiu investir em uma plataforma que exemplificava os gastos da população e que trazia retorno aos cidadãos em cada compra feita.

O sistema funciona de maneira básica e simples. Em cada compra feita, surge a possibilidade de se adicionar a nota fiscal paulista na nota fiscal que o consumidor irá receber, isso trás ao mesmo a oportunidade de receber uma parcela do valor pago na compra como retorno do estabelecimento.

O cálculo envolve o faturamento mensal do estabelecimento e logicamente o valor pago pelo consumidor na compra que foi formalizada pelo mesmo. Com base nestes valores, a empresa reembolsa o consumidor com uma porcentagem do valor pago no produto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Isso é algo rentável para todos obviamente. Apesar da desconfiança de muitos consumidores em solicitar a nota fiscal paulista em suas compras, o mecanismo é seguro e não oferece nenhum tipo de risco ao cidadão comum.

    O consumidor que não possui cadastro no site da fazenda pode solicitar a nota fiscal paulista? Sim. Todos os consumidores podem ir solicitando que seja adicionada a nota fiscal paulista em suas compras que quando o cadastro for confirmado no site da fazenda, os valores declarados anteriormente já estarão contabilizados pelo sistema.

    Basicamente para consultar o site, o consumidor irá acessar o site. Ele irá verificar no canto esquerdo da tela um espaço para preencher com seu CPF. Feito isso, o mesmo irá preencher uma ficha cadastral que lhe dará acesso pela primeira vez ao site.

  2. 2

    Entrando pela primeira vez o consumidor terá acesso a todos os meses anteriores em que fez ou não o cadastramento da nota fiscal eletrônica. Todos os semestres o site lhe dará um resumo total das notas emitidas em seu CPF e o valor retornado em cada uma delas.

  3. 3

    Abaixo do seu nome e CPF, o consumidor terá acesso ao saldo de sua conta, podendo transferir diretamente para sua conta corrente quando o valor chegar em R$ 25,00. Vale lembrar que a nota fiscal paulista faz sorteios regularmente, trazendo ao consumidor uma ótima oportunidade de ganhos extras.

Comentários
blog comments powered by Disqus